Mercado Romano de Troia

Regresso ao passado nas ruinas

Venha fazer uma autêntica viagem ao passado no fabuloso cenário das Ruínas Romanas de Troia. Um mercado de época, com recriação histórica, vai animar o fim de semana de Páscoa por estas bandas.

Aquele que é “o maior complexo de salgas de peixe conhecido do mundo romano” vai acolher, durante dois dias, uma magnífica recriação da época romana que fará os visitantes recuarem no tempo cerca de dois mil anos.

Aqui poderá cruzar-se com legionários, escravos, adivinhos, gladiadores, funcionários das termas, vendedores de garum (o famoso molho de peixe romano), entre outros personagens inspirados na Roma Antiga.

Haverá diversas encenações a representar situações da época, como a venda de escravos e as lutas de gladiadores. Poderá também saborear uma refeição numa Taberna Romana. Serão servidas especialidades como porco no espeto, frango com limão e mel e sopa de entulho.

Por fim, e em especial os mais pequenos, poderão divertir-te e brincar na quinta romana com animais ao vivo e ainda participar em jogos tradicionais e nas oficinas educativas de Páscoa, organizadas pelo Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.

Mercado Romano de Troia
Ruínas Romanas de Troia
18 e 19 de abril, das 11h às 18h
A entrada no Mercado Romano de Troia tem o custo de 2 euros por dia e é gratuita para menores de 5 anos. A organização assegura transporte gratuito de autocarro entre o cais de ferries de Troia e o local do evento.

2014-04-18

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora