de 1
ver todos

Porto de Pesca e Recreio de Peniche

de 1
ver todos

Este porto, situado num istmo da costa sul de Peniche, é um dos principais portos de pesca portugueses. É palco diário do vaivém constante das traineiras e dos homens do mar que fazem da venda do carapau e da sardinha o seu sustento. Sempre vigilante, lá se mantém o imponente forte, hoje museu. Todos os anos, este mesmo forte assiste ao desfile nocturno de barcos engalanados naquela que é a mais popular festa de Peniche em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

À sua frente, entre 6 a 10 milhas da costa, ficam as Berlengas. Conhecidas pela sua beleza natural, atraem os nautas que aportam na Marina de Peniche e procuram um refúgio de serenidade. Situada num lugar turístico, a poucos quilómetros de Óbidos, a Marina é local de abrigo nas viagens entre os mares do Norte e o Mediterrâneo.

Calado máximo das amarrações (m): 3.5
Comprimento máximo das amarrações: 15 metros
Horário de funcionamento dos serviços administrativos: Segunda a Sexta: 7:00 - 7:45; 9:30 - 12:00; 16:00 - 18:00; 00:00 - 00:15Sábados, Domingos e Feriados - 7:00 - 10:00, sendo efectuado atendimento permanente na portaria do Porto de Pesca, fora destes horários.
Número de amarrações permanentes: 140
Serviços: Venda de combustível, Rampa de acesso à água, Guindaste de elevação, Água potável, Electricidade, Telefones públicos, Recolha de resíduos sólidos, Restaurante, Instalações sanitárias, Balneários
Morada: Porto de Pesca de Peniche Baluarte Misericórdia
Código Postal: 2520 630 ATOUGUIA DA BALEIA
Tel: 262780446
E-mail: centro.peniche@imarpor.pt
Site: www.docapesca.pt
Distrito: Leiria
Concelho: Peniche
Freguesia: Atouguia da Baleia
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora