de 3
ver todos

Museu do Papel

de 3
ver todos

Está instalado num amplo espaço que abrange três antigos imóveis papeleiros, do séc. XIX, em Paços de Brandão - a Fábrica do Engenho Novo, a Fábrica de Custódio Pais e a Fábrica dos Azevedos. É um Museu dedicado ao fabrico do papel, com um espaço de produção manual e um espaço industrial onde se mostra o processo de fabrico em contínuo. Destaca-se ainda uma colecção de Marcas de Água e um espólio constituído por peças oriundas de diferentes fábricas do país.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Horário de visita: Terça a Sexta, das 09:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Sábado, Domingo e Feriados, das 15:00 às 18:00. As visitas guiadas realizam-se de Terça a Sexta, das 10:30 às 15:30 e Sábados, Domingos e Feriados, das 15:30 às 16:30.
Marcação prévia: Para visitas guiadas
Observações: Fotos cedidas pelo arquivo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado, Elevadores e rampas
Detalhe de acessibilidade física: Estacionamento - 1 lugar para pessoas com deficiência, junto à entrada; Existência de elevadores, plataformas elevatórias e rampas que permitem o acesso a todos os espaços da exposição permanente; WC adaptado -WC com barras de transferência na sanita e torneiras acessíveis.
Detalhe de informação acessível: Braille - desdobrável Museu do Papel; Visitas guiadas - todas as visitas ao museu são guiadas, possibilitando ao visitante sentir diferentes sensações, desde a pasta de papel, papel verde e já seco; Réplicas - existência de réplicas à escala das máquinas do processo industrial de papel.
Informação acessível: Braille, Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais, Maquetes e réplicas para tocar
Morada: Rua de Riomaior 338
Código Postal: 4535 301 PAÇOS DE BRANDÃO
Tel: 227442947
E-mail: geral@museudopapel.org
Site: www.museudopapel.org
Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira
Freguesia: Paços de Brandão
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora