de 3
ver todos

Lugar dos Afectos

de 3
ver todos

Um espaço que é um lugar mágico e onde se pretende dar continuidade à mensagem dos livros e Jogos de Afectos concebidos por Graça Gonçalves, mentora e autora deste projecto inovador. O objectivo é que "todos, em qualquer idade, possam descobrir um caminho para chegar ao coração de si próprios e dos outros". Pensado e construído de modo a comportar várias casas temáticas, inclui também caminhos, jardins e recantos muito especiais.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00; Aos fins-de-semana e feriados, as portas do Lugar dos Afectos abrem apenas às 15:00 e novamente às 16:30.
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Informação acessível: Braille, Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais
Morada: Largo de Nossa Senhora da Graça 88
Código Postal: 3800 812 EIXO
Tel: 234933838
E-mail: lugardosafectos@lugardosafectos.pt
Site: www.lugardosafectos.pt
Distrito: Aveiro
Concelho: Aveiro
Freguesia: Eixo

Lugar dos Afectos - Aveiro


Era uma vez...


Andreia Fernandes Silva

Um parque dedicado às emoções, repleto de detalhes que exigem tempo. Um pretexto para fugir ao frenesim e à falta de diálogo do dia-a-dia.

A chegada a Eixo, uma freguesia a poucos quilómetros de Aveiro, faz-se por ruas sinuosas. Uma vez no Largo Nossa Senhora da Graça, entra-se num mundo repleto de emoções. É o Lugar dos Afectos, projecto de vida da médica e escritora Graça Gonçalves que, na casa dos avós teceu uma rede de partilha onde não faltam pretextos para que cada um “chegue ao coração de si próprio e dos outros.

Ainda do lado de fora consegue-se espreitar para o interior deste parque que é um lugar para todos, inspirado nas histórias e personagens criados para os livros e jogos publicados pela Editora Gostar.

Aberto o portão azul temos debaixo dos pés um caminho, a Alameda dos Sentimentos, também azul, mas que a nossa imaginação pode transformar, por momentos, no caminho que Dorothy percorre no filme O Feiticeiro de Oz.

Pode-se começar por espreitar a Casa Gostar, após passar a Ponte da Solidariedade. Depois é só partir à descoberta de um percurso que deve ser feito primeiro pelo lado esquerdo, o do coração.

Atente-se nos pormenores, nas palavras e nas letras que ajudam a desvendar o grande segredo do Lugar dos Afectos. Pelo caminho, procure-se a simbologia da lua, das estrelas e das flores.

2010-04-28
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora