Restaurante Pezinhos na Areia

Ver em EspanholVer em Inglês Print Email Restaurante Pezinhos na Areia

Restaurante Pezinhos na Areia

Noite e Restaurantes | Restaurantes

O Pezinhos na Areia é uma surpresa deliciosa. Fica situado na Praia Verde que deve o nome ao facto de estar rodeada por um pinhal. Há, então, que atravessar o verde para depois descobrir o azul que se estende a perder de vista. O restaurante, totalmente renovado na Primavera de 2010, oferece uma esplanada muito agradável em pleno areal e gastronomia de qualidade. Para além do peixe grelhado, muito fresco, há algumas opções mais originais e elaboradas. O atendimento é eficiente, simpático e correcto.

Oferta Discountbook
Localização Praia Verde
Altura
8950-414 ALTURA

Distrito: Faro
Concelho: Castro Marim
Freguesia: Altura

Mais Informações

Responsável: Mafalda Bastos

Necessidade de reserva: Aconselhável

Período de Férias: Janeiro e Fevereiro.

Acessos para deficientes: Sim

Recomendado para grupos: Sim

Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil

Área para fumadores: Sala para fumadores

Serviços: Esplanada.

Horário de Funcionamento: Das 10:30 às 19:30
De Junho a Outubro encerra às 23:00

Dia(s) de Encerramento: Não encerra

Especialidades: Cataplanas; Polvo panado com arroz de feijão; Açorda de marisco no pão; Pataniscas de camarão; Peixe fresco grelhado

Preço Médio: 30.00

Tipo de Restaurante: Português

Acessos: Na A22/Via do Infante, sair em direcção a Monte Gordo e chegando à N125, virar à esquerda. Cerca de 100 metros percorridos, encontrará um cruzamento com a indicação de Praia Verde à direita.

Bar/Sala de espera: Bar

Estilo de restaurante: CoolPlace, Bom Garfo



Se algum dos dados apresentados não estiver correcto, envie por favor, um e-mail para a redacção do Lifecooler.

Veja Aqui Mais Perto

Print Email
Pezinhos na Areia - Altura
Azul e verde
   
Bernardo Vieira
   
Quase no fim do Algarve, já longe das multidões, dos prédios e das praias cheias, fica um aldeamento discreto perto do mar. O sítio chama-se Praia Verde, por causa do pinhal que esconde as casas no cimo de um pequeno morro. E do mar em frente, claro.


Atravessado o longo pinhal, por respeito à natureza deixam-se os carros lá em cima, num parque de estacionamento largo, e segue-se a pé. Coisa pouco. Não custa nada descer, e para cima também não vai ser difícil. É só a distância mínima para não arrumar os carros sobre as dunas.


Ainda cá de cima vê-se praia para todos os lados. Um areal enorme que deve vir pelo menos desde Monte Gordo — ou mais se calhar, mas a vista não dá para tanto — e que para o lado direito segue também até se perder de vista.


Feita a primeira observação, vai-se então até à areia propriamente dita. O que se via lá de cima confirma-se cá em baixo. Mas daqui vê-se mais alguma coisa.


Do lado esquerdo, uma construção arredondada, com esplanada posta mesmo em cima da areia. Está mais do que explicado o nome do sítio. Pezinhos na Areia. Bom, não é bem na areia porque há um chão de cimento para as cadeiras e mesas não ficarem todas tortas, o que seria uma maçada. Mas é quase, de facto.


O restaurante apetece logo, mas a praia também. Ao longo do enorme mar tranquilo, dezenas de homens movem-se, arrastando atrás de si pesadas redes, estendendo depois na praia o resultado da apanha. Amêijoas, conquilhas. Tudo.


Quem gosta de andar, numa praia assim tem tudo para ficar satisfeito. Com a maré vazia anda-se, anda-se, anda-se. E nunca mais acaba. Ao fim de meia hora de caminhada para cada lado, ainda se vê o fundo da praia bem longe. E uma caminhada assim só dá quem quer. Outra das vantagens do sítio é que a praia tem pouca gente. Anda-se para longe porque apetece, não porque tem de ser.
   
De tanto andar, está-se mesmo a ver o resultado. Ainda o dia vai a meio e já a fome é mais que muita. Nada de grave, aqui. Anda-se, agora muito, muito pouco, e está-se nos Pezinhos na Areia, entre os guarda-sóis e as mesas da esplanada, com a praia toda como vista.


Com as pernas finalmente quietas, vai-se ao que interessa. Lá dentro há um pequeno balcão, vitrina, e até mesas. Mas cá fora está-se melhor. E como o serviço é feito por uma multidão de gente simpática e eficiente — coisa não muito vulgar lá para sul — na esplanada é que vai ser.


Trazida a lista, há imensas coisas que apetecem. Para lá dos peixes, há originalidades, como as pataniscas de camarão e, claro, a obrigatória salada de polvo, aqui servida com batata cosida pelo meio.


Sendo almoço, e mesmo acreditando que depois se vai passear mais um bocado, talvez o melhor seja obedecer às regras da contenção e ficar por um peixe grelhado acompanhado com água. Sendo época delas, como é agora, uma ferreira vai muito bem. Peixe do Algarve, saboroso, e raro de encontrar noutras paragens. Se fosse de noite, a lista de vinhos, bem completa, merecia com certeza uma visita demorada. Mas de dia, e com a toalha ali tão perto, não parece boa ideia entrar em aventuras dessas. Coma-se então moderadamente, e se a praia continuar boa, porque não jantar? Com vinho, entradas e uma sobremesa algarvia. Dias assim é que são dias.


Informação Detalhada
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

Informações Úteis

E DÊ UM PULO À PRAIA

Localização
• Castro Marim
Altura
Praia Verde

Promoções Chequehotel

Passatempo

Loja

Loja online

Meteorologia

  • Lisboa
    Máx. 28º Min. 17º Hoje
    Máx. 29º Min. 17º Seg
  • Porto
    Máx. 27º Min. 14º Hoje
    Máx. 27º Min. 15º Seg
  • Faro
    Máx. 30º Min. 21º Hoje
    Máx. 31º Min. 21º Seg
Outras Localidades