Pousada D. Afonso II - Alcácer do Sal

Ver em EspanholVer em Inglês Print Email
Pousada Dom Afonso II - pátio

Pousada D. Afonso II

Alojamento | Pousadas

Trata-se de uma Pousada Histórica Design. A Pousada D. Afonso II encontra-se edificada no Castelo de Alcácer do Sal. Aqui podemos testemunhar vestígios deixados por importantes culturas, tais como a Fenícia, a Árabe ou a Romana. Encontra-se envolvida por uma bonita paisagem que engloba o percurso do Rio Sado.

Localização Castelo de Alcácer do Sal
Alcácer do Sal
7580-197 ALCÁCER DO SAL

Distrito: Setúbal
Concelho: Alcácer do Sal
Freguesia: Santiago
Newsletter

Mais Informações

Responsável: Augusto Rosa

Localização: Cidade/Vila

Acessos para deficientes

Aeroporto (90 Km)

Animais não admitidos

Ar condicionado em áreas comuns

Ar condicionado nos quartos

Bar

Barcos

Bicicletas

Cofre na recepção para guarda de valores

Cofre nos quartos para guarda de valores

Elevador

Estação de autocarros (500 m)

Estação de comboios (2 Km)

Hospital / centro de saúde (1 Km)

Instalações para deficientes

Jardim

Lavandaria

Música ou rádio nos quartos

Parque de estacionamento

Pesca

TV nos quartos

Piscina

Piscina infantil

TV Satélite/TV Cabo

Quartos para não fumadores

Restaurante

Sala de reuniões / conferências

Sala de estar comum

Sala de festas

Sala de jogos

Sala de TV e/ou vídeo

Secador de cabelo

Serviço de quartos

Telefone nos quartos

Nº de camas: 70

Nº de quartos: 33

Nº de suites: 3

Estilo: Special Places

Formas de pagamento: Cartões Crédito, Multibanco

Formas de reserva: Email, Fax, Telefone

Observações: Organizam festivais medievais na antiga igreja para um mínimo de 40 pessoas.

Acessos: A 59 km de Setúbal. A12, A2, IC1.

Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil

Período de funcionamento: Todo o ano.



Se algum dos dados apresentados não estiver correcto, envie por favor, um e-mail para a redacção do Lifecooler.

Veja Aqui Mais Perto

Print Email Reserve já
Pousada D. Afonso II - Alcácer do Sal
Venha conhecer uma das mais espantosas intervenções arquitectónicas no nosso património histórico. Aproveite e durma lá.
   
Paula Oliveira Silva
   

Se é quietude que procura seja muito bem-vindo à pousada histórica nascida do antigo Convento de Nossa Senhora de Ara Caeli e abrigada pelas muralhas do castelo árabe. Mesmo que lá fora esteja uma tempestade, aqui dentro reina a bonança.

   
Esqueça o som do crispar das espadas que poderia associar a uma fortaleza e concentre-se no silêncio que é mesmo de convento. Porém, fica já com um aviso. A ideia não foi reconstruir o espírito da época mas assumir o novo.

O antigo enlaçou o moderno com uma habilidade espantosa. As operações cirúrgicas ao interior e estéticas do exterior vieram reabilitar esta zona coberta de História. Teve este local ocupação antiga desde tempos que nem a memória histórica pode precisar com exactidão. Os trabalhos de investigação arqueológica nos subterrâneos da pousada mostram isso mesmo. E se espreitar pela cúpula ao centro do claustro imagina muito mais.

Este pode ser o ponto de partida para a exploração desta pousada baptizada com o nome de Afonso II. Se não tiver o sentido de orientação afinado vai “ver-se à nora”. Nada que não tenha solução. Perde-se duas ou três vezes e aprende a lição por conta própria. Quebra a monotonia e conhece “esconderijos” que não sabia existirem ainda que pensasse já conhecer todos os cantos à casa.
   
Reserve o elevador apenas para o peso da bagagem e ande pelo próprio pé. Irá descobrir becos e esquinas com alguma peça que lhe chame a atenção. Siga-nos a pista e procure na galeria do claustro pequenos oratórios com pinturas antigas e imagens sacras.

Escolha uma sala para descansar onde possa amarrar os olhos numa tapeçaria, quadro ou escultura e molhe a garganta no bar. Os que esqueceram o livro em casa, podem procurar leituras na sala dedicada ao tema. Sirva-se à vontade.

Se por acaso abrir alguma porta e deparar com a antiga igreja, entre que não vai interromper nenhuma missa. Actualmente a celebração é de outro cariz. É neste cenário que têm lugar os jantares medievais. Mas atenção que só se fazem para grupos e mediante marcação.
   
   
   
   
   
   
   
   
 
2004-01-20
2ª Parte - Pousada D. Afonso II

Informações Úteis

CONTACTOS

Telefone: 282240001

  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Quando chega é isto que vê. Inspire-se.Quando chega é isto que vê. Inspire-se.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Entre, entre, há gente à sua espera.Entre, entre, há gente à sua espera.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Escada acima, escada abaixo, corra os cantos à casa.Escada acima, escada abaixo, corra os cantos à casa.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - O antigo abraça o novo. É um prazer observar a arquitectura.O antigo abraça o novo. É um prazer observar a arquitectura.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - A redoma de vidro é uma espécie de máquina do tempo para as escavações subterrâneas.A redoma de vidro é uma espécie de máquina do tempo para as escavações subterrâneas.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Apetece-lhe algo?Apetece-lhe algo?
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Instale-se que o silêncio é de convento.Instale-se que o silêncio é de convento.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Avance na leitura ou distraia-se com a paisagem.Avance na leitura ou distraia-se com a paisagem.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - A vista acompanha-o onde quer que fique.A vista acompanha-o onde quer que fique.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Resguardado pelas muralhas.Resguardado pelas muralhas.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Aproxime-se que os bichos são mansos.Aproxime-se que os bichos são mansos.
  • Pousada D. Afonso II , Alcácer do Sal - Dá vontade, não dá?Dá vontade, não dá?
Localização
• Alcácer do Sal
Santiago
Castelo de Alcácer do Sal

LOJAS LIFECOOLER

Travel Lifecooler
Travel Lifecooler
Travel Lifecooler
Coolgift
Guia de Lazer

Meteorologia

  • Lisboa
    Máx. 20º Min. 13º Hoje
    Máx. 22º Min. 14º Qui
  • Porto
    Máx. 17º Min. 11º Hoje
    Máx. 18º Min. 13º Qui
  • Faro
    Máx. 22º Min. 13º Hoje
    Máx. 24º Min. 16º Qui
Outras Localidades