|
Fim de semana, 11_12/08/2012
|
|
|
|
|
|
|
|
HOTELARIA | Pousada de Óbidos ganha 8 novos quartos Situada no castelo medieval da mais antiga e emblemática vila histórica portuguesa, a Pousada de Óbidos conta agora com mais 8 quartos. A unidade hoteleira do Grupo Pestana foi recentemente remodelada e tem agora uma nova ala (projetada pelo arquiteto João Filipe Vaz Martins), adjacente ao castelo. Os quartos foram batizados com nomes de reis e rainhas que em tempos pernoitaram em Óbidos.
|
|
|
|
TURISMO | Rota da Cortiça chega ao Algarve Ou vice-versa. Agora, a região do Algarve integra a Rota da Cortiça. Conheça a ligação desta terra ao sobreiro, uma relação que se expressa em seis diferentes polos temáticos: Património, Natureza, Vida Rural, Tradição, Inovação e Conhecimento. Visite os sobreiros e conheça até algumas fábricas de cortiça desta região. Atualmente, a Rota da Cortiça é composta pela Associação IN LOCO, autarquia de São Brás de Alportel, Associação de Industriais e Exportadores de Cortiça (AIEC-Sul), Associação de Agricultores de São Brás de Alportel, Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, Santa Casa da Misericórdia de S. Brás de Alportel e Região de Turismo do Algarve (RTA).
|
|
|
|
CURIOSIDADE | É este o nosso Fado O fado, Património Imaterial da Humanidade, mereceu destaque no prestigiado site informativo norte-americano Huffington Post. A editora de viagens Barbara Barton Sloane escreveu um galanteador artigo sobre a capital portuguesa (Cidade Europeia do Ano) e sobre a tradição fadista desta região. Mereceram os elogios da jornalista os bairros históricos, os espaços verdes e as vivências contemporâneas.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|