Print Email
Workshops de permacultura
Em harmonia com a natureza
   
Céu Coutinho
   
Sabe o que é a permacultura? Nós vamos dar-lhe umas dicas mas para saber mais o melhor é participar no Curso de Introdução à Permacultura, promovido pelo Centro de Educação Ambiental da Quercus e pela Biovilla, que decorre este fim-de-semana. Se não for tempo, tome nota de outras iniciativas que dão a conhecer os preceitos e práticas deste sistema holístico que visa alcançar a sustentabilidade ecológica do planeta.
   
Começar pelos princípios

A quinta edição do Curso de Introdução à Permacultura decorrer dias 28 e 29, o primeiro dia no CEA Monsanto, e o segundo nas instalações da Biovilla, em Pamela, um projeto integrado orientado para a sustentabilidade.
   
Dividido em quatro partes, manhã e tarde de sábado e domingo, com piquenique coletivo em ambos os dias, o curso terá exercícios práticos e irá abordar temas como «Os 12 princípios da permacultura», «Desafios globais, soluções locais», «Permacultura, sustentabilidade e resilência» e «A Global Ecovillage Network e o Movimento de Transição». Mais informações em www.biovilla.org/cursos.


Saber mais

Poderá acompanhar os diversos workshops, cursos e outras iniciativas que vão acontecendo no âmbito da permacultura através do site Permacultura em Portugal e da página de facebook.  
   
Workshop de hortas sustentáveis em pequenos espaços, Cultivo de cogumelos em casa, Oficina de cosméticos naturais com mel e cera de abelhas, Oficina de sacos de pano, Yoga e permacultura são alguns dos próximos eventos anunciados no site.

Entretanto, no próximo dia 6 de maio celebra-se o Dia Internacional da Permacultura e a data será também assinalada com diversas iniciativas que irão sendo divulgadas no site.
   
   
   
   
   
   
   
 
2012-04-24

LOJAS LIFECOOLER

Travel Lifecooler
Travel Lifecooler
Travel Lifecooler
Coolgift
Guia de Lazer

Meteorologia

  • Lisboa
    Máx. 20º Min. 13º Hoje
    Máx. 22º Min. 14º Qui
  • Porto
    Máx. 17º Min. 11º Hoje
    Máx. 18º Min. 13º Qui
  • Faro
    Máx. 22º Min. 13º Hoje
    Máx. 24º Min. 16º Qui
Outras Localidades