Terça e quarta-feira,07_08/05/2013

INICIATIVA | Mais Cinema em Movimento

Alcoutim será uma das 51 localidades portuguesas a receber o programa Cinema Português em Movimento, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura que pretende levar a Sétima Arte às regiões do interior do país. As datas das projeções ainda não foram anunciadas mas deverão acontecer entre junho e setembro, altura em que irá decorrer o programa. Certo é que serão exibidos apenas filmes portugueses apoiados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e que a escolha das películas ficará a cargo da câmara municipal. Trata-se de uma iniciativa complementar a outra da autarquia – o Cinema à Minha Porta -, que desde março tem percorrido os montes e aldeias mais isoladas do concelho de Alcoutim.

SAÚDE | Palestras, rastreios e workshops em VRSA

Vila Real de Santo António dá por estes dias especial atenção à saúde. Dias 7 e 8 (quarta e quinta-feira) realizam-se duas palestras na biblioteca municipal sobre terapia da fala na infância, a primeira destinada ao público em geral e a outra (quinta-feira) para professores, educadores e auxiliares de ação educativa. Já na Universidade dos Tempos Livres irão acontecer medições de colesterol, tensão arterial e glicémia (dia 7), uma sessão de Medicina Tradicional Chinesa e rastreios de saúde oral (dia 8). Até ao final da semana haverá ainda workshops de nutrição e vitaminoterapia, sessões de aconselhamento sobre postura e rastreios auditivos.

EXPOSIÇÃO|Uma homenagem às mães

O Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António dá a conhecer a arte de Luísa Lima, uma artista local que frequentou os cursos da Universidade de Tempos Livres de VRSA e o ateliê de Saint Raphael, em Paris. A exposição, intitulada Madonna Mia, mostra as várias facetas da mãe – criança, mulher, esposa e amante – em telas a óleo e acrílico. Pode ser vista a partir do dia 6 de maio, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h45. A entrada é livre.




Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora