Serralves em Festa

Um fim de semana entre muitas artes

“Um entre muitos” é o tema da 12ª edição do Serralves em Festa, evento que promete 40 horas de espetáculos e atividades non-stop durante o fim de semana e mais uns pozinhos na sexta-feira em jeito de aquecimento. Como sempre, a participação é gratuita.

Este ano, o maior festival de expressão artística contemporânea do Porto volta a saltar os muros de Serralves com vários eventos marcados para sexta-feira, dia 29. Concertos e performances no Largo da Estação de São Bento, dança contemporânea na Reitoria e workshops no Largo dos Lóios vão servir de aperitivo ao evento e trazer mais vida à baixa portuense.

No fim de semana a festa centra-se em Serralves e prolonga-se das 8 da horas da manhã de sábado (dia 30) até à meia noite de domingo (dia 31). Concertos de música (do jazz dos The Pyramids ao pós-punk dos The Group), espetáculos de dança, novo-circo e projeções de cinema são alguns dos destaques de um programa eclético que volta a juntar um pouco de todas as artes.

Entre as novidades está um programa radiofónico criado de propósito para a festa – o Rádio Já – transmitido via streaming para quem não puder participar no evento. Inusitado será também visitar o museu de Serralves fora de horas ou dançar no prado numa festa (A Festa no Prado) que promete prolongar-se pela madrugada de sábado.

http://www.serralvesemfesta.com

Nelson Jerónimo Rodrigues 2015-05-25

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora