Seis vistas inspiradoras sobre Lisboa

A pensar no dia mais enamorado do ano fomos procurar algumas opções românticas...uma cortesia do rio Tejo com algumas das vistas mais inspiradoras de Lisboa.
Comecemos pelo ex-libris das esplanadas junto ao rio. Em Belém o À Margem oferece uma vista priveligiada sobre o Tejo e uma arquitectura apelativa.
A esplanada é uma opção confortável para assistir a um pôr-do-sol romântico ou para beber um copo (até à 1h da manhã).
No bar Lisboa Vista do Tejo, o bar que é porta de entrada para cruzeiros muito românticos pelo rio, o que impressiona é a localização suspensa sob as águas.
Das Margens do rio passamos para uma das sete colinas, Alfama, onde está situado o carismático Bar do Miradouro das Portas do Sol com vista priveligiada para Lisboa e para o Tejo.
Envolvência digna de quadros e poemas, boa comida, boa música e um horário flexível (aberto até às 3h da manhã). Experimente, a dois, um dos confortáveis sofás virados para o rio.
Se preferir optar por um sítio com mais recato, no Terraço do Bairro Alto Hotel pode desfrutar de uma magnífica vista sobre Lisboa longe da multidão.
Com um ambiente intimista e cuidado, com mantas e almofadas espalhadas por todo o lado, é ideal para passar um final de tarde memorável.
Encaixada românticamente entre o castelo de São Jorge e o miradouro de Nossa Senhora do Monte, a Esplanada da Graça é aquela opção que nunca desilude.
Com uma imponente vista sobre a baixa lisboeta e o rio Tejo, é dificil conhecer um lisboeta que nunca tenha assistido lá ao pôr-do-sol mas, com a pessoa certa, tem sempre outro sabor...
E se decidirprolongar o final de tarde de domingo com um jantar romântico, planeie uma ida a dois ao restaurante da Escola de Circo Chapitô, o Restô.
Os pózinhos de perlimpimpim estão no ar? Deixe-se envolver pelos pormenores carismáticos deste espaço, sempre de olhos postos no rio Tejo...

São Valentim virado para o Tejo

Rita Delille 2010-02-10

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora