Rota da Terra Fria Transmontana

Não se deixe enganar pela cara de poucos amigos dos caretos e de algumas máscaras transmontanas. A região é terra de boa gente, que recebe os visitantes de braços abertos e com um sorriso no rosto.
Os adeptos dos desportos de Natureza também encontram mil e uma razões para conhecerem a Terra Fria Transmontana. Quem faz canoagem pode optar entre águas calmas ou mais bravias.
Enchidos, queijos e presuntos fazem as delícias dos visitantes, convidando à descoberta da rica e variada gastronomia transmontana.
Bragança é um dos cinco concelhos que compõem a Rota da Terra Fria. Uma cidade secular mas também virada para o futuro como revela o moderno Centro de Arte Contemporânea Graça Morais
O Museu Ibérico da Máscara e do Traje é um dos locais de visita obrigatória em Bragança. As tradições do nordeste transmontano e da região de Zamora (Espanha) passam por aqui.
Abrigada nos contrafortes da serra, a aldeia de Montesinho, no concelho de Bragança, é um segredo bem guardado a quase mil metros de altitude.
O Parque Biológico de Vinhais é um espaço de interpretação que dá a conhecer a fauna e a flora características do Parque Natural de Montesinho. No final da visita nada melhor que um mergulho na piscina biológica e uma noite bem dormida nos bungalows.
As paisagens da região de Vinhais convidam à contemplação e à descoberta dos trilhos e caminhos do concelho
Património e Natureza conjugam-se harmoniosamente em Miranda do Douro. Mais do que cenários dignos de um postal ilustrado, o rio e o castelo são duas das mais ilustres “personagens” da longa história da cidade.
O Burro de Miranda, a única raça autóctone portuguesa desta espécie é uma das raridades que a Terra Fria guarda. Quem quiser conhecê-lo de perto pode fazê-lo, por exemplo, no Centro de Valorização do Burro de Miranda, em Atenor, concelho de Miranda do Dou
A Barragem da Paradela, no concelho de Montalegre, juntou a mão do homem a um território outrora virgem onde imperavam os montes e o rio Cávado.
A partir da Barragem da Bemposta, no concelho de Mogadouro, alcança-se um dos mais belos cenários da região. É tempo de se deslumbrar.

2015-05-05

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora