Quinta-feira, 01/03/2012

CONCURSO | A minha sardinha é melhor que a da vizinha...
A EGEAC volta a desafiar os ilustradores do país a desenhar as propostas de sardinha para as Festas de Lisboa. Não há um tema que restrinja a imaginação dos criadores, mas as sardinhas são presença obrigatória. Cada concorrente pode apresentar três desenhos diferentes que devem ser enviados para a EGEAC ou entregues pessoalmente na sua sede até 12 de março. À espera da ilustração vencedora estão 2.500 euros. Há ainda espaço para um segundo e um terceiro lugar. O desenho mais votado pelo público no facebook das Festas de Lisboa ganha 500 euros. Tem dúvidas? Fale com eles: concursosardinhas@gmail.com.

INICIATIVA | Herdade das Servas servida em nome de Florbela Espanca
O Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, exibe amanhã o novo filme de Vicente Alves de Ó. A iniciativa conta com o apoio da produtora de vinhos Herdade das Servas, de Estremoz. A película Florbela conta a história de vida de uma das melhores poetisas portuguesas e conta com as interpretações de Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo. Durante esta sessão de cinema, os espetadores serão presenteados com um copo de Monte das Servas Escolha branco 2010 e Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2006.

SABORES | Queijo à mesa no Gemelli
O chefe Gemelli regressou às aulas. Boas bocas vão poder aprender tudo o que o chefe sabe sobre cozinha em vários cursos que irão decorrer durante os meses de março, em Lisboa. Este sábado, o tema do workshop é o queijo. A oficina começa às 11 horas e tem o valor de 75 euros. Os participantes vão aprender a harmonizar os vários tipos de queijos com vinhos específicos e pão caseiro. Dia 17 de março, é altura de aprender as receitas tradicionais da Toscana e só a 24 de março serão ensinados os segredos da pastelaria do Gemelli. Saiba mais no site oficial.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora