Quinta e sexta-feira, 09_10/05/2013

INICIATIVA | A Europa em Alcoutim

A vila de Alcoutim foi a localidade escolhida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Algarve (CCDR) para receber as celebrações do Dia da Europa, uma iniciativa que pretende aproximar os povos europeus e dar a conhecer os projetos comunitários na região. A cidadania é o tema central das comemorações de 2013, iniciadas às 9h30 na Praça da República com o hastear da bandeira da Europa. O programa prevê depois uma visita orientada pelo presidente da câmara a ações financiadas por fundos europeus, como as obras na Escola Básica Integrada e no castelo da vila. À tarde realiza-se a apresentação da Plataforma de Demonstração Solar, um projeto de energias renováveis, e o debate Ser Cidadão em Todas as Idades com a participação de várias gerações.

CONFERÊNCIA | Os 500 anos de Arenilha

Vila Real de Santo António prossegue esta semana com as comemorações da fundação de Santo António de Arenilha (a povoação que esteve na origem de VRSA) com uma conferência apresentada por Fernando Pessanha. Os 500 anos de Arenilha é o título da apresentação, agendada para esta quinta-feira (18h00) na Biblioteca Municipal Vicente Campinas. Uma feira histórica, espetáculos musicais, exposições filatélicas e um encontro de bandas filarmónicas serão outras das iniciativas programadas pela câmara municipal.

CULTURA| Novas leituras

Esta sexta-feira (dia 10) foi a data escolhida para a apresentação de dois novos projetos culturais em Vila Real de Santo António. Às 18 horas, no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela será dado a conhecer o livro Algarve em 3D, de Jacinto Palma Dias. À mesma hora mas na Biblioteca Municipal Vicente Campinas realiza-se a apresentação do nº11 da revista cultural Nova Águia, intitulado Da Minha Língua Vê-se o Mar: O Mar e a Lusofonia.




Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora