Quinta e sexta-feira, 08_09/03/2012

PATRIMÓNIO | Pego Fundo entre maravilhas
Já foram anunciadas as 70 pré-finalistas do concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal. O município de Alcoutim está na corrida, representado pela Praia Fluvial do Pego Fundo. O espaço situado junto à vila de Alcoutim e banhado pela ribeira de Cadavais concorre na categoria de Praias de Rios. As 21 finalistas sujeitas à votação do público serão anunciadas a 7 de maio.

CURSO | Poetas por um dia
A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, está a promover um curso de poesia e microficção, centrado na história da nova literatura portuguesa, que corresponde ao período entre 1990 e 2010. A formação decorre às 9.30 e termina às 17.30 horas do dia 10 de março. A atividade é assegurada pelo projeto Experiment’arte. Mais informações através do telefone 281 510 050.

NATUREZA | Mãos ao Ambiente está em Castro Marim
O Núcleo de Estudantes de Oceanografia da Universidade do Algarve desafia quem se preocupa com o ambiente a estar na Praia do Cabeço/Retur, em Castro Marim, dia 10 de março, a partir das 10 horas. A ideia é juntar um grupo de pessoas que possam limpar esta praia, preservando a sua fauna e flora. O projeto Mãos ao Ambiente pretende angariar voluntários ao longo do ano para proceder à limpeza de várias outras praias algarvias.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora