Quinta e sexta-feira, 05_06/04/2012

CULTURA | Ciclo de Fado & Flamenco em Vila Real de Santo António
O Centro Cultural António Aleixo recebe entre 7 de abril e 25 de maio o primeiro Ciclo de Fado & Flamenco. A ideia deste projeto cultural é dar destaque a estes dois géneros musicais, ambos declarados Património Imaterial da Humanidade. O festival começa dia 7 de abril com o espetáculo Tudo Isto é Fado. Dia 21 de abril sobe ao palco do centro o músico de flamenco Jesus Herrera. Dia 19 de maio é a vez de Lola Jaramilla. O ciclo encerra com o fado de Zé da Câmara e Inês Graça. Os concertos começam sempre às 21.30 horas. Os bilhetes, no valor de 8 euros, já se encontram à venda.

CURIOSIDADE | Alcoutim é terra de gente trabalhadora
O município de Alcoutim é o concelho do país com a menor taxa de desemprego. Os resultados nascem de uma comparação entre os inscritos nos centros de emprego à altura de fevereiro deste ano e os dados relacionados com a população ativa identificados através dos Censos. A acompanhar o concelho de Alcoutim no pódio dos três municípios com as menores taxas de desemprego estão Oleiros (Castelo Branco) e Melgaço.

RECORDE | Mundialito 2012 soma pontos
Está a decorrer em Vila Real de Santo António o Mundialito de Futebol. E esta edição vai ficar na história do evento: o Mundialito bateu todos os seus recordes de participantes até à data. A competição começou com 4000 crianças inscritas. O calendário do evento conta com cerca de 700 jogos a disputar nos nove campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e nos campos do Lusitano e do Beira-mar, em Monte Gordo. Figuras de destaque no universo do futebol confirmaram já a sua presença nesta edição. É o caso de José Mourinho e Zinédine Zidane. A iniciativa abre também as portas ao Museu Mundialito. Neste espaço, os visitantes podem ver mais de 3 000 peças relacionadas com o futebol, entre elas camisolas autografadas, livros sobre o assunto e a taça do mundo da FIFA, emprestada pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora