Quinta do Lobo Branco

Especialmente convidativa nos meses mais quentes, a piscina com água salgada é um dos ex-líbris da quinta graças a uma localização privilegiada com vistas para os montes e campos envolventes.
As refeições, incluídas no pacote de alojamento ou pagas à parte (15€ por pessoa) são servidas numa sala comum onde também se realizam workshops de cozinha vegetariana.
O branco dos edifícios contrasta com o verde da Natureza envolvente mas não destoa na paisagem. Antes pelo contrário, aguça a curiosidade e desperta os sentidos.
A horta Mandala, em forma de flor, é mais um local que lembra a preocupação da comunidade com a sustentabilidade ambiental. A quinta também utiliza painéis solares e água captada de um furo.
As divisões dos pisos térreos, como a sala de estar ou das crianças, são totalmente permeáveis à luz, favorecendo a poupança de energia e aumentando o bem-estar dos ocupantes.
O Zendo é um espaço de encontro e liberdade, onde se realizam várias terapias e atividades, do yoga à dança, passando por massagens e meditação.
O alojamento da Quinta do Lobo Branco oferece seis quartos, todos com casa de banho privativa e uma decoração (minimalista) única. No teto há uma janela que convida a olhar o ceú.
Um caminho de terra, paralelo a um regato com pequenas cascatas, convida a longos passeios pela propriedade em comunhão com a Natureza.
A arquitetura dos edifícios, com o traço do ateliê And-Ré, é um dos principais cartões de visita da Quinta do Lobo Branco e valeu-lhe uma nomeação para o Prémio Mies van der Rohe 2015, um dos principais galardões internacionais de arquitetura.
Os hóspedes ficam alojados na casa-mãe, o maior edifício da quinta, enquanto os membros da comunidade vivem noutras três habitações particulares.
A Quinta do Lobo Branco (www.quintadolobobranco.pt) é um turismo rural de inspiração holística situado em Paço de Sousa, concelho de Penafiel. Inaugurado em agosto de 2013, é composto por cinco edifícios integrados na Natureza envolvente.

De bem com a vida

Nelson Jerónimo Rodrigues

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora