Quatro semanas no Oeste

Inspirada pelo tema da semana, a Menina Rapaz traz-nos uma história americana com sabor a verão. Às riscas e em tons de azul.

Há um mês, as minhas três amigas estavam fartas de Lisboa. Tão fartas. Estavam fartas da segunda circular. Fartas do trabalho e dos relatórios para o chefe americano, fartas dos jantares de sexta à noite, fartas de estarem solteiras e fartas dos namorados. Fartas se vestirem de cinzento no metro, fartas dos saldos, fartas de preencherem impressos, fartas de tomarem remédios, de pintarem o cabelo, de usarem batom e acordarem sempre dez minutos atrasadas.

Então, juntas apanharam um avião azul e aterraram de férias na California. Eu não sei bem onde termina e começa o Oeste, porque até a Califórnia é no Leste, se a compararmos com o Japão. Vocês também pensam nessas coisas? Acho que não. Mas isto não interessa nada. Interessa aqui que as minhas amigas viveram quatro semanas junto ao Pacífico. Durante essas quatro semanas aconteceu vestirem sempre camisolas às riscas como se tivessem combinado, aconteceu jantarem em diners como nos filmes, aconteceu guiarem horas na Pacific Coast Highway sempre achando que se parecia com a Costa Vicentina e aconteceu misturarem constantemente o português com o inglês anunciando, por exemplo, que faltavam quarenta e sete miles para chegar ao destino ou que ali à frente era preciso fazer um u-turn.

Essa foi a viagem de uma vida, embora eu só possa acreditar no que me dizem. Afinal, eu nunca fui à Califórnia. As minhas amigas visitaram sítios como nomes fabulosos como o Death Valey e Carmel by the Sea, fotografaram parques de diversões abandonados e praias com areais cobertos de leões-marinhos, viram uma estrela de cinema saindo de um carro vermelho, atravessaram nas passadeiras arco-íris de São Francisco, treparam às montanhas amarelas e tocaram a neve nos pontos glaciares.
Quando aterraram em Lisboa vindas do Oeste eram pessoas totalmente novas, totalmente diferentes. Foi assim durante uns dois dias até terem aparecido no trabalho na segunda-feira de manhã, ainda de camisola às riscas e pele bronzeada, de cara limpa, esbanjando saúde, mostrando a todos como as férias faziam bem. Mas, logo depois do almoço apanharam o seu reflexo infeliz no espelho do elevador - deslavadas, esverdeadas e cansadas como mulheres que caminharam de manhãzinha desde o jurássico. E foi um instante nervoso até abrirem a bolsa e tirarem lápis, blush e batom para voltar a pôr a cara de sempre.

Boas férias!

A autora e o blogue
A Menina Rapaz já não é uma menina e nunca foi um rapaz, mas atualiza o blogue homónimo desde 2011. Nesse site, não se aprendem dicas de maquilhagem, nem se ensina a conjugar skinny jeans com blusas de seda. Também não se encontram receitas de panquecas orgânicas ou de sumos detox, não se desvenda o mistério do sono dos bebés e não se explica como lidar com as birras das crianças de cinco anos. É um blogue em que se aprende muito pouco, na verdade.
Blogue
Facebook

Textos anteriores no Lifecooler

Somos livres, somos livres

Não temos tempo para ler

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora