Quarta-feira, 16/04/2014

PATRIMÓNIO | Vinho Verde com Centro Interpretativo
A antiga escola primária de Gatão, no concelho de Amarante, foi alvo de uma intervenção com vista a acolher o novo Centro de Interpretação do Vinho Verde, aberto ao público em março passado. Trata-se de um centro de apoio e de divulgação ligado à cultura do vinho na região. Pretende ser um espaço de encontro entre produtores, instituições e o público, com vista à dinamização de atividades, como provas, workshops e ações de formação.

INICIATIVA | Dia Mundial da Voz
A Fundação GDA (Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas, Intérpretes ou Executantes) promove hoje uma performance artística de animação do rastreio gratuito à voz que tem lugar no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, como forma de comemorar o Dia Mundial da Voz que se assinala hoje. Paralelamente, a Fundação GDA promove ações de rastreio gratuito da voz para artistas em Lisboa e no Porto. A Semana do Rastreio da Voz decorre dias 14, 15 e 16 de abril, das 09h às 17h e está a aberta a toda a gente.

POESIA | Encontro americano
Hoje, pelas 16h30, a Casa Fernando Pessoa acolhe o evento American Cornesr, uma declamação de poemas americanos por José Pedro Sousa, acompanhado ao piano por Carlos Pereira. A sessão incluirá poemas como The Ponds (Mary Oliver), Lines Depicting Simple Happiness (Peter Gizzi), Happiness (Paisley Rekdal), Dear Mr. Whitman (Mark Yakich) e Black Notebook (Frank Gaspar), entre outros. A entrada livre no limite dos lugares disponíveis.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora