Quarta-feira, 04/04/2012

DOÇARIA | De Tomar e dos Conventos
Este fim de semana, os sabores conventuais saem às ruas de Tomar. Dia 7 de abril, entre as 15 e as 18.30 horas, as pastelarias e restaurantes do concelho vão dar a provar os seus doces junto ao passeio ribeirinho, entre a Casa dos Cubos e a Ponte do Flecheiro. É inclusive na Casa dos Cubos que os mais novos vão poder pôr as mãos na massa e participar num workshop de doçaria. Assim reza a programação da iniciativa De Tomar e dos Conventos – Doçaria Tomarense. Até ao final do mês, a doçaria conventual estará em destaque em todos os espaços tomarenses que participam neste evento.

SABORES | Morgadinho entra no Algarve Wine Tour
Na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, o Restaurante Morgadinho (integrado no resort de luxo Alba Villas, no Carvoeiro) recebe todos os enófilos e enólogos que queiram participar do Algarve Wine Tour 2012. A prova dos vinhos Montaria do Alentejo e Quinta do Gradil decorre a partir das 18.30 horas. A entrada é livre. Está agendado para essa noite um jantar especial feito sob a batuta do chefe Louis Anjos. O menu de degustação tem o valor de 35 euros.

FESTIVAL | Lagostim de Rio dá sabor a Ferreira do Zêzere
Até 29 de abril, a vila de Ferreira do Zêzere recebe o Festival Gastronómico do Lagostim de Rio. A iniciativa, já na sua quarta edição, traz a seis restaurantes locais muitos fãs da iguaria. Todas as sextas-feiras, sábados e domingos, em destaque nas ementas dos restaurantes aderentes estão vários pratos confecionados com base nos lagostins de rio. “Se não podemos vencê-los… vamos comê-los”, diz o slogan da iniciativa.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora