Quarta e quinta-feira, 24_25/11/2010

ACTIVIDADE | Walk In Alentejo com SAL
Está marcada para este fim-de-semana, dias 27 e 28 de Novembro, mais uma caminhada Walk In Alentejo. Desta vez, a SAL Sistemas de Ar Livre leva os turistas a conhecer a região entre Marvão e Castelo de Vide. Sábado, o passeio temático foca-se no legado religioso de Castelo de Vide, com a rubrica Em Terra de Cristãos e Judeus. Domingo, é a vez da Conquista do Ninho da Águia, com excursões ao penedo de Marvão. As inscrições para o passeio devem ser feitas através do site da empresa.

EVENTO | Portel destaca o montado
Decorre em Portel, entre os dias 26 de Novembro e 1 de Dezembro, a Feira do Montado. Este ano na sua 11ª edição, o evento volta a dar a provar os melhores produtos regionais e a conhecer o que se faz de artesanato no concelho. O programa inclui ainda colóquios e conferências em que se debate o valor do montado. A animação musical é assegurada diariamente, com destaque para as sessões de cante alentejano. Dia 30 de Novembro, será lançado o livro Mulheres Corticeiras, coordenado e elaborado pela investigadora Stefania Mattarello.

SABORES | Lagar do Marmelo é o maior do país
Foi inaugurado em Ferreira do Alentejo no passado dia 10 de Novembro, aquele que é reconhecido como o maior lagar do país: o Lagar do Marmelo. A infra-estrutura, com 5500 metros quadrados e capacidade de extracção de 8 milhões litros/ano, pertence à empresa Sovena, dirigida pelo Grupo Nutrinveste, gestor de marcas como o de azeite Oliveira da Serra em Portugal e Andorinha no Brasil. O edifício, construído tendo em atenção preocupações ambientais, tem a assinatura do arquitecto Ricardo Bak Gordon. Até ao final de Dezembro, estará patente no espaço a mostra Azeite: Uma Viagem dos fotógrafos Frederico van Zeller e Rogério Serrasqueiro.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora