Pessoas descompensadas

Com que frequência costuma ir ao teatro? Calita, do blogue Panados e Arroz de Tomate, faz a contabilidade das últimas assistências e acha que peca por defeito. Para compensar está disposta a subir ao palco. Queremos (muito) ver isso.

A C. do Lifecooler mal viu que eu tinha regressado ao blog (sou uma pessoa tão pouco consistente, valham-me os deuses) pediu-me um texto sobre teatro com urgência.

Eu não conheço bem a C., só almoçamos juntas três vezes, mas gosto dela. Aparenta ser uma pessoa equilibrada e acho que é por isso que estar com ela é muito reconfortante. Não que eu seja desequilibrada, simplesmente não consigo manter um emprego durante muito tempo, nem o próprio negócio durante muito tempo e desisto a meio de quase todos os meus projectos.

E o que é que isso tem a ver com o teatro? Ora, provavelmente nada mas a relação que fiz na minha cabeça foi a de que pessoas como eu, que gostam muito de teatro e que podem ir ao teatro não vão assim tantas vezes ao teatro. Aliás, fazem poucas coisas que realmente gostam e depois azucrinam as pessoas à sua volta, porque são umas injustiçadas, coitadas!

E já que estou numa de autocomiseração decidi contar as vezes que fui ao teatro nos últimos tempos (ah, nunca duvidar da utilidade de um blog):

- Quizoola Lisboa! dos Forced Entertainment
- Noite do Manifesto
- As Criadas, encenação de Luc Bordy
- Durações de Um Minuto de Clara Andermatt e Marco Martins
- O Ginjal ou o Sonho das Cerejas, encenação de Mónica Calle

Pois, basicamente, é vergonhoso! Mesmo que me tenha esquecido de alguma peça, isto dá pouco mais de uma ida ao teatro por ano. Tenho mesmo de equilibrar isto e ir ver, pelo menos, três peças de teatro seguidas, ou então posso esperar por Julho e ver todas as peças do Festival de Almada, onde já fui muito feliz.
Também podia escrever uma peça de teatro (mesmo que seja para desistir passado três páginas), ou ganhar coragem de uma vez por todas e fazer teatro amador. Se calhar até nem corria muito mal, é que diz-se por aí que os actores são pessoas descompensadas.

A autora e o blogue
É do Porto de alma e coração, vive em Lisboa mas há de regressar a casa. Ex-jornalista, mãe de três, Calita Fonseca mantém o blogue Panados e Arroz de Tomate desde 2010. Aqui discorre sobre tudo o que lhe apetece: os filhos, a vida e tudo o resto. Recebeu uma Menção Honrosa no Prémio Mãe Blogger, em 2012.
Blogue
Facebook

 

Textos anteriores no Lifecooler

CAE 08111

Calita na Ásia

Fotofobia no Quiosque de São Roque

Calita Fonseca 2015-01-04

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora