Parque Aventura da Lipor

Do lixo nasceu um jardim

O antigo aterro sanitário da Lipor, em Baguim do Monte (Gondomar/Valongo) deu lugar a um Parque Aventura que junta natureza, diversão e educação ambiental.

“No Parque Aventura, a entrada custa tanto como reciclar, ou seja, nada!”. O slogan deste espaço verde já dá uma pista sobre a preocupação ambiental do jardim criado pela LIPOR, a empresa responsável pelo tratamento de parte do lixo da região do Porto.

Aqui é possível passear, descansar ou brincar mas também aprender a importância da reciclagem através de várias atividades ambientais. Mas atenção porque os grupos que participarem nestas ações (gratuitas) terão de levar papel e cartão, embalagens de plástico e de metal ou de garrafas de vidro. Quem sair de lá vai saber de cor e salteado todas as regras dos ecopontos.

No Parque Aventura cada mês é dedicado a um tema. Em julho falou-se de alimentação saudável e em agosto será a vez da conservação da natureza. Se passar por lá vas poder assistir a peças de teatro, aulas de burros e até conhecer um dragão muito especial. 


Onde: Baguim do Monte (Gondomar/Valongo)
Quando: Aberto ao fim de semana, das 10 às 19 horas, e às terças e quintas apenas para portadores do cartão de fidelização
Toma Nota: Conheça aqui o programa de atividades do Parque Aventura e descobra mais informações no site ou através do telefone 229 770 100

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora