Ozadi Heart & Soul Tavira Hotel

No início de novembro ainda se mergulhava nas piscinas. Miúdos e graúdos aproveitaram até bem tarde o bom tempo do sotavento algarvio num espaço (também ele) construído de raiz.
Debruçado sobre as piscinas, o Orangea Bistro tem um menu de tapas e outro à la carte que privilegiam os sabores regionais e mediterrânicos. Junto a ele há uma zona lounge que desafia os hóspedes a experimentarem a seleção de cocktails e de gins.
Paredes meias com o bar, o restaurante Terrace oferece um serviço de buffet com cozinha internacional e de manhã é utilizado para os pequenos-almoços. Quem preferir pode fazer a refeição no terraço panorâmico com vistas largas para o oceano.
O Cocktail Bar do último piso convida a tomar uma bebida entre mobiliário retro e ambiente descontraído.
Os adeptos da boa forma não dispensam o fitness room, situado no piso 3, que se enche de luz logo pela manhã.
O Kids Club promete ser o espaço preferido das crianças, graças aos muitos brinquedos e atividades disponíveis. Lá fora também há baloiços e uma piscina só para eles.
Nas casas de banho (e alguns quartos) sobressai o mosaico hidráulico produzido em São Brás de Alportel. As amenities são da Algothermm, marca francesa pioneira em cosméticos à base de produtos marinhos.
O alojamento está dividido por 77 quartos (5 singles/individuais, 69 superiores, 2 premium superiores e 1 suite principal), também eles decorados com produtos regionais (como a cortiça) e objetos de artesãos locais.
O salão de estar, no piso térreo, é um espaço descontraído e confortável que convida à leitura e à preguiça. Junto a ele existe uma pequena loja com artesanato e produtos regionais.
O conforto e o ambiente acolhedor são comuns a todos os quartos mas as vistas variam consoante a sua orientação: para as piscinas, para o campo, para a ria ou para as salinas de Tavira. Cenários tranquilos e desafogados à distância de uma varanda.
A nova estrutura que acolhe o Orangea surpreende a cada ângulo. Debaixo da “pala” percebemos a complexidade desta construção assente, maioritariamente, em apenas um pilar de betão.
O novo hotel recuperou o espírito retro do edifício principal (construído na década de 1970) graças a uma decoração que conjuga artigos vintage com peças de artesanato local e outras mais contemporâneas.
Por vezes a nova estrutura parece suspensa, como que flutuando. No Ozadi Tavira Hotel há ousadia, beleza e serenidade no ar. www.ozaditavirahotel.com

Equilíbrio de opostos

Nelson Jerónimo Rodrigues 2014-11-19

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora