Orfeu Mini Livraria

Histórias e oficinas em Campo de Ourique

A livraria temporária da editora infantil Orfeu Mini vai estar em Campo de Ourique, na Rua Saraiva de Carvalho, até final do ano. Até lá, muita coisa vai acontecer.

Já este sábado, dia 15, o ateliê de tipografia O Homem do Saco toma conta das instalações com uma prensa tipográfica que estará no cerne de uma oficina de impressão. Os participantes poderão ficar a conhecer algumas técnicas artesanais de impressão. No final, cada um leva um marcador exclusiva para casa. A atividade é para maiores de 5 anos e tem início pelas 15 horas.

No domingo, 16, é tempo de ouvir uma história. É de manhã, pelas 11 horas, mas vai estar escuro. E não será do tempo possivelmente cinzento. O ator Miguel Fragata vai ler O Escuro, de Lemony Snicket e Jon Klassen, uma história de suspense para todas as idades. E se calhar os mais medricas serão os mais crescidos.

No fim de semana seguinte, a 23 de novembro, o livro MAR de Ricardo Henriques e André Letria será o pretexto para uma oficina com os autores, para construir “barcos. chapéus de piratas e barbas de marinheiro”.

No dia 29 de novembro, Catarina Sobral convida meninos e meninas a trazerem o seu avô (ou um emprestado) para ouvir a história e participar numa oficina relacionada com o premiado livro O Meu Avô.

A 6 de dezembro, será apresentada a obra A Barriga da Baleia, de António Jorge Gonçalves. E no domingo, dia 7, os monstros invadem o espaço. A Minha Professora um Monstro e Leonardo, o Monstro Terrível são os contos que irão assombrar a manhã.

Os 365 Pinguins chegam a 13 de dezembro (já deve estar frio nessa altura!) e Art e Max a 14. Muito perto do Natal, a 21 de dezembro, é tempo de descobrir Como apanhar uma estrela.

O que é o Natal sem histórias? A Orfeu Mini sabe bem disso.

Todas as atividade são de entrada livre.


Orfeu Mini Livraria
Rua Saraiva de Carvalho, n.º 171 A
1350-300 Lisboa
www.orfeunegro.org 

Todos os dias, das 10h às 19h

2014-11-13

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora