Noites Happy Readers

Acampar com Histórias

Este ano a Feira do Livro de Lisboa preparou uma grande surpresa para os pequenos leitores: as Noites Happy Readers – Acampar com Histórias. Pela primeira vez desde o início do evento (já lá vão 85 edições) os mais novos vão poder dormir em plena Estufa Fria e participar em inúmeras atividades pela noite fora. Conheça esta e as outras novidades da feira.

A 85ª edição da Feira do Livro de Lisboa abre portas esta quinta-feira, dia 28, e promete ser a maior de sempre, graças a um número recorde de participantes (123) e pavilhões (271), além das muitas novidades que passarão pelo Parque Eduardo VII até ao dia 14 de junho. Entre elas destacam-se as Noites Happy Readers que, durante seis noites (29 e 30 de maio, 5, 6,12 e 13 de Junho) irão organizar acampamentos literários para as crianças dos 8 aos 10 anos.

À espera dos mais novos haverá sessões de contos, oficinas de ilustração, pedy-papers, jogos, encontros com escritores e ilustradores e peças de teatro, entre outras atividades. O acampamento realiza-se dentro da Estufa Fria (num espaço fechado de acesso limitado), começa às 18h30 e só termina no dia seguinte de manhã (10h45). O objetivo é promover os hábitos de leitura junto dos miúdos, proporcionando-lhes uma experiência única e inesquecível.

O programa geral da Feira do Livro de Lisboa conta ainda com ciclos de debates e conferências, o Encontro Literário Nós e os Livros e um palco Show Cooking (junto ao Marquês de Pombal) que vai destacar as apresentações de livros culinários. Para petiscar ou matar a fome haverá cerca de 30 espaços gourmet ou fast food espalhados por todo o parque.

O horário é igual ao das últimas edições: entre segunda e quinta-feira das 12h30 às 23h00; sexta-feira e véspera de feriado das 12h30 às 24h00; sábado das 11h00 às 24h00; e domingo e feriado das 11h00 às 23h00.

http://acamparcomhistorias.apel.pt/
http://feiradolivrodelisboa.pt

Nelson Jerónimo Rodrigues 2015-05-26

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora