Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa

Sobranceiro à barragem da Aguieira, no concelho de Mortágua, o Montebelo Aguieira é um aldeamento destinado ao turismo, lazer e habitação. Apesar da vocação familiar, também oferece momentos de descanso e tranquilidade.
Inaugurado em 2009, o resort apresenta 152 habitações, distribuídas por apartamentos T1 e T2, moradias T3 e villas T4. Um pequeno paraíso de 35 hectares entre os mais de 2000 hectares que compõem o espelho de água da Aguieira.
As villas T4 oferecem a mais suprema das estadias no resort. Com piscina privativa, vistas privilegiadas para a barragem e capacidade para oito pessoas, são ideais para famílias grandes que não dispensam um toque de luxo.
Uma das villas está decorada com peças Vista Alegre, marca que também pertence aos proprietários do resort, o grupo Visabeira.
Conforto, sobriedade e elegância são adjetivos à medida de todos os alojamentos, seja nos apartamentos, nas moradias ou nas villas.
A piscina e a barragem, lado a lado, convidam a momentos de relaxe ou diversão. Aqui, nem os maiores adeptos da praia costumam sentir saudades do mar.
Entre tantos tons de azul (piscina, barragem e céu) também não falta o verde dos jardins e das florestas que rodeiam o resort.
O edifício principal reúne os principais espaços comuns do resort, como o restaurante, o SPA, o kids club e as piscinas interiores.
As especialidades caseiras e regionais são o prato forte do restaurante do Montebelo Aguieira, com destaque para o arroz de cabrito com castanhas e cogumelos. Para os mais gourmands também há um menu de degustação.
Os mais gulosos não devem deixar de provar o creme brulê em estaladiço de mil folhas mas há outras propostas tentadoras, como o fondant de chocolate com molho de frutos silvestres ou a mousse de chocolate.
Com 400 lugares de amarração, a marina reúne a maioria das atividades náuticas do resort, como passeios de canoagem, de windsurf ou de motos de agua. Há espaço e atividades para todos os gostos.
A piscina interior, cheia de luz natural e com vistas para os jardins e para a barragem, é um dos locais de eleição durante os meses mais frios.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2016-07-06

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora