Monstra ao Ar Livre

Cinema na calada da noite

A Monstra - Festival de Animação de Lisboa só chega em março. Mas este fim de semana antecipa a programação e apresenta um cheirinho do que poderemos ver. Com sessões noturnas ao ar livre no Largo do Intendente e uma festa em Braço de Prata.

O primeiro aperitivo para a edição deste ano é servido dia 27 (sexta-feira), a partir das 22 horas, no Largo do Intendente, onde serão exibidas várias curtas-metragens que farão parte da competição do festival. Uma amostra composta por títulos dos mais variados países, desde Portugal ao Irão, passando por Irlanda, Espanha, Japão e Alemanha. A entrada é gratuita.

Quase à mesma hora, às 22:30, começa na Fábrica do Braço de Prata uma Festa de Antecipação do Festival, com bilhetes a 5 euros. Júlio Resende encabeça o cartaz onde também marcam presença a Orquestra Libertina e o acordeonista João Gentil. A madrugada há-de dançar ao som de um DJ Set com Le Cirque Du Freak. O mesmo espaço serve de palco a uma exposição (patente até ao final do mês) que dá a conhecer todos os cartazes da Monstra ao longo dos seus 15 anos de existência.

No sábado o cinema estará de volta, mas desta vez ao Jardim da Estrela, com uma amostra da Monstrinha (secção de filmes de animação para o público infanto-juvenil) a partir das 19:30. “O Elefante e a Bicicleta”, o “Anão Gigante” e “A Lagarta e a Galinha” são alguns dos “bonecos” convidados.

http://monstrafestival.com

Nelson Jerónimo Rodrigues

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora