Mercado de Cultura à Luz das Velas

Páscoa multicultural

A cultura muçulmana é o tema do primeiro Mercado de Cultura à Luz das Velas, a decorrer no Convento de São José, em Lagoa, no fim de semana da Páscoa.

Um grandioso encontro de culturas e tradições tem lugar marcado em Lagoa, Algarve, esta Páscoa. Aproveite a pausa escolar e leve a família a saborear as artes e as tradições nas suas mais diversas manifestações. Artesanato, dança, música e gastronomia vão estar em destaque neste mega-evento.

Há uma exposição de fotografias da Jordânia, wokshops de dança oriental e de percussão, animação de rua com personagens típicas de países muçulmanos, música étnica com instrumentos tradicionais e um espaço Lounge onde irá atuar um Dj com temas atuais de música árabe, em especial arabic chill out. Uau!

Mas o grande destaque vai para a iluminação do Convento de São José e das ruas adjacentes com milhares de velas de cera, desenhando diferentes símbolos religiosos do Ocidente e Oriente: a cruz (cristianismo), a estrela de David (judaísmo), a lua crescente (islamismo) e a Triskle (cultura celta).

O espetáculo promete.

Mercado de Cultura à Luz das Velas
Convento São José e ruas adjacentes, Lagoa
Dias 17, 18 e 19 de abril. Dia 17 das 17h00 às 23h00, dias 18 e 19 das 12h00 às 23h00
Entrada livre

2014-04-15

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora