Massagens ao domicílio

Quando o relaxamento mora em sua casa...

Anda a precisar descontrair mas não sabe como? Não stresse, damos-lhe uma mão cheia de soluções calmantes.

Os tempos não estão fáceis. Ainda não se descobriu uma solução definitiva para a entropia e o stresse anda a pairar sobre os nossos corpos desde que o médico Hands Selye usou o termo na revista Nature, em 1936. Não se trata de uma mariquice moderna, os especialistas garantem que a comparar com os tempos actuais os homens das cavernas viviam num spa.

Parece que os focos de tensão a que então estavam sujeitos eram facilmente identificáveis: javalis, ataca, defende, este naco é meu, dá cá o naco, frio, calor, espinhos nos pés, enfim, uma vida cansativa mas simples. A sofisticação das sociedades actuais agraciou-nos com os sofás e os cobertores eléctricos, mas em compensação originou focos de tensão mais subtis e, na maior parte das vezes, invisíveis.

Perante isto, e para evitar as consequências nefastas do stresse no corpo e no espírito, é essencial arranjar tempo para relaxar. As formas são virtualmente infinitas e tão díspares como as variedades de alface no mercado. Deixamos-lhe aqui um pequeno guia com algumas ideias-semente. Depois é só consultar o Borda d'Água, lançar à terra e deixar germinar.

Mãos à obra

Ter de sair de casa e pagar para relaxar acaba por ser um contra-senso. A sua casa é o seu território, a sua zona de conforto. E se acredita que descontracção digna desse nome implica não mexer uma palha, tem de descobrir o maravilhoso mundo das massagens. Ao domicílio escolhe a hora que mais lhe convém e ainda poupar tempo nas deslocações.

É favor deitar-se na marquesa, abrir o menu e escolher uma técnica para relaxar dos pés - Reflexologia - à cabeça - Champi. Convém não esquecer o resto do corpo, a que pode oferecer uma experiência de Shiatsu, Tui Na, Ayurvédica ou as mais convencionais massagens Desportiva e de Relaxamento. Entregue a outras mãos a tarefa de retirar as tensões do corpo.

Depois de uma sessão o descanso é muito importante e em casa tem a possibilidade de repousar ao seu ritmo. Uma hora de evasão total e absoluta poderá fazer milagres pelo seu bem-estar.

Cardápio de massagens

Se na altura da escolha surgir a indecisão conheça um pouco melhor cada massagem ou terapia.

2011-05-18

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora