Jardim Zoológico de Lisboa

Anaconda – É uma das estrelas do Reptilário do Zoo de Lisboa e está entre as que provoca mais calafrios aos visitantes.
Burro – Aberta das 10 às 19 horas, a Quintinha tem todos os animais que habitam nas quintas rurais, como os burros, as cabras e as ovelhas.
Chita – Sempre alerta, as chitas têm uma nova instalação onde podem correr à vontade. Este O espaço é um dos poucos na Europa onde há exibição e reprodução deste animal.
Chimpanzés – No Templo dos Primatas já não há grades e jaulas. Os chimpanzés e os gorilas passeiam e brincam agora à vontade numa espécie de ilha verde.
Elefante – No dia da nossa visita, os elefantes estavam muito tímidos, mas com tanto tamanho, é impossível passarem despercebidos...
Flamingos – Entre os flamingos cor-de-rosa, há um pequenote ainda com a penugem escura, sempre atrás da mãe.
Gibão-de-mãos-brancas – Entre os animais mais activos do Jardim Zoológico de Lisboa, o gibão de mãos brancas está sempre a saltar de tronco em tronco.
Girafas – Adoram exibir-se para a fotografia e interagir com os visitantes. Na idade adulta podem atingir quase cinco metros de altura.
Golfinhos – São o animal preferido da maioria das crianças que visitam o zoo. Todos os dias, dão a conhecer a sua inteligência e agilidade nas apresentações da Baía dos Golfinhos.
Leões-marinhos – Às 10h30 e às 14h00 os visitante do zoo podem assistir à alimentação dos leões-marinhos. Depois, na Baía dos Golfinhos, estes simpáticos animais gostam de mostrar as suas acrobacias.
Rinoceronte – Grandes, pesados e com cara de poucos amigos, em liberdade os rinocerontes podem atingir os 45 km/hora de velocidade, mas aqui preferem dormir e comer.
Suricatas – Na colónia de suricatas há sempre um membro responsável pela vigilância e protecção das crias. Construtoras incansáveis, adoram construir galerias subterrâneas.
Zebra – Não é o Marty do filme Madagascar, mas parece igualzinho...

Animais de A a Z(oo)

Nelson Jerónimo Rodrigues 2010-09-29

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora