I Festival Internacional In Spiritum – Porto

Escutar o espírito do Porto

Festival que alia música e património, propõe seis espetáculos de música antiga em espaços históricos e emblemáticos da cidade Invicta. Cada concerto foi projetado em função do local escolhido. O primeiro decorreu dia 23 e o palco escolhido para a apresentação de harpa foi a Casa do Infante.

Dia 24 às 21h30 é altura de ouvir o piano de Mirta Herrera no Mosteiro de São Bento da Vitória e no dia seguinte, às 18 horas, a Igreja de São Lourenço está aberta a um concerto de órgão por Marisol Mendive.

Dia 26 há sessão dupla. A primeira é às 16 horas no Coro da Igreja de São Bento da Vitória. No recolhimento do coro, ao som do clavicórdio, José Luis Gonzáles Uriol tocará este instrumento português do século XVIII. Às 21 horas todos os caminhos vão dar à Igreja de Santa Clara onde Favola d´Argo tocará música antiga sobre o tema Portogallo: duas margens, uma música.

Por fim, dia 27, às 18 horas, a Sé do Porto fecha este ciclo de concertos com chave de ouro pelas mãos de Daniel Ribeiro que dedilha o órgão.

Preço dos bilhetes: 10€.

Para mais informações, clique aqui.

2014-04-23

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora