Hotel Villa Aljustrel

Quem preferir pode optar pelo Maria Oliveira Bar, aberto das 14 horas à meia-noite, que oferece um ambiente mais sofisticado ainda que descontraído.
O terraço do hotel, situado no 4º piso, é outro dos ex-líbris da unidade graças às vistas largas que oferece. Campo, vila ou serra compõem o cenário deste espaço especialmente convidativo nas tardes e noites quentes de verão.
Junto ao restaurante há um pátio acolhedor que convida os hóspedes ou visitantes a tomarem uma bebida ao ar livre.
Quem não resistir às tentações do restaurante e quiser gastar as calorias a mais tem à disposição um ginásio (com sauna e banho turco) totalmente gratuito para hóspedes.
Inaugurado em abril de 2013, o Hotel Villa Aljustrel fica situado no coração desta pacata localidade alentejana, num edifício contemporâneo que foi buscar inspiração aos malacates (elevadores) mineiros.
A influência da cultura mineira revela-se também na receção, escoltada por uma fotografia antiga das minas de Aljustrel.
As oliveiras, que marcam presença na sala de estar, são outro dos elementos omnipresentes no hotel.
Dos três tipos de quartos – ouro, prata e cobre - o primeiro é o mais espaçoso e sofisticado, sobressaindo os tons deste valioso minério e, nas paredes, os dizeres de poetas alentejanos.
Mais sóbrios, mas igualmente confortáveis e acolhedores, os quartos prata e cobre distinguem-se apenas pela decoração. Os preços rondam os 65€ em quarto duplo ou 45€ para ocupação individual
Todos os quartos têm o seu poema ou dizer alentejano nas paredes e no mobiliário. Pequenos apontamentos que vincam a identidade alentejana deste hotel de três estrelas.
O restaurante Fio d´Azeite dá a provar o melhor da gastronomia alentejana, com especial destaque para este produto da região, presente em toda a ementa desde as entradas às sobremesas
Os tentáculos de polvo salteados em azeite e alho com meia desfeita de batata e tomate (na foto) são uma das especialidades do restaurante. À frente da cozinha está o jovem chefe David Marques.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2014-10-15

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora