Hospital dos Pequeninos

Não dói nada

Pela primeira vez, o Hospital dos Pequeninos realiza-se no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações. É já nos dias 22 e 23 de novembro.

Promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), esta iniciativa, que se dirige a crianças entre os 7 e os 12 anos, tem como objetivo reduzir a ansiedade dos mais pequenos relativamente ao ambiente hospitalar.

Para isso, os visitantes são convidados a trazer um boneco que esteja “doente” que será visto e tratado por uma equipa de profissionais de saúde. Perder o medo dos senhores de bata branca, de agulhas, estetoscópios e outros instrumentos médicos é o que se espera alcançar no final da visita.

Antes de terem “alta”, as crianças passam pelas várias áreas do hospital, ficando a conhecer os diferentes serviços e procedimentos - a Sala de Triagem, a Consulta, as Análises, o Laboratório de Imagiologia, o Bloco de Cirurgia e a Sala de Tratamentos. Poderão ainda marcar uma consulta de Medicina Dentária e Nutrição (inclui workshop de alimentação saudável) e aviar as receitas na Farmácia.

XIII Hospital dos Pequeninos
22 e 23 de novembro
Pavilhão do Conhecimento (Parque das Nações, Lisboa)
Entrada livre
www.facebook.com/hospitaldospequeninos 

2014-11-19

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora