Happy quêêê!??

Para blogue convidado desta semana pensámos em alguém com bom gosto, espírito, uma vida cosmopolita e cheia de glamour, que nos falasse dos locais onde vai descontrair depois do trabalho. Claramente mal informado, o estagiário a quem atribuímos a tarefa contactou o Factos de Treino.

"Chefe, acabaram-se os blogues. Vamos mesmo ter que falar com ele". - Disse o estagiário que resolveu desafiar-me para Blogue Convidado do Lifecooler.

Coitado... jamais se esquecerá daquilo que ficará para sempre como "aquele erro que me custou o emprego". Mas a verdade, é que eu também não esquecerei o dia em que este convite me enfiou uma triste realidade pelos olhos dentro. Depois de anos em negação, fui forçado a admitir. Longe vão os tempos em que a minha Life era Cool...


Lifecooler: Então e tu Factos, não nos queres falar um pouco sobre o teu "afterwork"!?

Factos: Claro que sim!! Nos dias bons, acontece por volta das 21h. Costumo passá-lo no carro, no meio do transito a ouvir música chillout, enquanto aproveito para cortar as unhas e limpar as cavidades nasais.

Lifecooler: Aargh... acho que é melhor guardares isso para ti.

Factos: Porquê!? Toda a gente tira macacos do nariz.

Lifecooler: Não. Ouvires música chillout é que é do mais deprimente que há. Tenta ver isto mais na perspectiva de ser uma "happyhour".

Factos: Aaaah... não sabia que eram um site desses! Nesse caso, um amigo de um amigo disse-me que as melhores "happyhour" são numa casa de massagens ali para os lados do Martim Moniz. Parece que usam abacate em vez de...

Lifecooler: Ok, ok, ok... Não é isso!! Pensa numa perspectiva mais familiar.

Factos: Estás a falar daquela hora em que já está tudo a dormir e fico sozinho na sala, com domínio total sobre sobre o comando da televisão!?

Lifecooler: Não Factos. Não é isso. Estou a falar da última vez que foste beber um copo depois do trabalho. Terá sido num dos terraços da moda? Foi num bairro mais pitoresco ou num bar de hotel!? Houve engate ou nem por isso!? E depois, mais tarde, onde acabaste por ir jantar? Preferiste tapas ou gourmet? Foi numa esplanada!? Ou a conversa estava tão boa que quando deram pelas horas, já só dava para jantar no Snob?

Factos: (...)

Factos: (...)

Lifecooler: Factos!?? Mas... estás a chorar porquê!??


O autor e o blogue
Factos, autor do blogue Factos de Treino, prefere manter-se no anonimato. E basta ler algumas linhas daquilo que escreve para se perceber porquê. Estranho é haver quem o leia sem vergonha de admitir. De Lisboa, casado, pai de dois, chegou a ser conhecido pela relação tórrida que teve com Sofia Vergara, boato que parece ter sido lançado pelo próprio e nunca chegou a ser desmentido pela actriz. O seu pardieiro abriu portas há três anos e não se pode queixar da clientela. Fala de tudo um pouco, na maioria das vezes, sem dizer nada de jeito. Mas não parece preocupado com isso porque, na verdade, nem tudo é o que parece.
Blogue
Facebook

2014-07-02

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora