Fins de semana Visionarium

Aprender também é uma atividade radical

O novo Campo Cinético do Visionarium, em Santa Maria da Feira, junta o útil ao agradável. Inaugurado a 18 de março, neste espaço todas as aventuras onde os mais novos entram são explicadas cientificamente tim tim por tim tim…

O novo parque radical do centro de ciência Visionarium nasce de uma parceria da instituição com a empresa Diver e oferece a miúdos e graúdos 13 atividades de aventura num espaço coberto de 25 metros quadrados.

Cada uma destas atividades é dissecada cientificamente. Em vez de se limitarem a pedalar, os mais novos vão fazê-lo sabendo com exatidão qual o funcionamento das engrenagens da bicicleta. Quem optar pela prática da canoagem, irá aprender as regras do movimento de propulsão e o Princípio de Arquimedes. Quem prefere a escalada, será informado acerca da força gravítica e do efeito roldana, da mesma forma que quem escolher participar numa prova de orientação será elucidado sobre como funciona a declinação magnética que faz funcionar as bússolas, distinguindo-se entre Norte Magnético e Norte Geográfico.

Há muitos outros jogos para descobrir. O Campo Cinético do Visionarium mistura teoria e prática e está aberto ao público em geral todos os fins de semana. Os preços das atividades podem variar entre os 4 e os 22 euros. Há também a possibilidade de comprar programas combinados. Saiba mais no site oficial.

Campo Cinético
Centro de Ciência Visionarium
Tel.:
256 370 605
www.visionarium.pt/CampoCinetico_familias.html

Andreia Melo 2012-04-04

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora