Fim-de-semana, 31/03_01/04/2012

PASSEIO | Um negócio da China na Mouraria
A Associação Renovar a Mouraria preparou um programa especial para este sábado. Às 10 horas começa uma incursão da Mouraria Chinesa. Os interessados devem reunir-se junto à Igreja da Senhora da Saúde, no Largo Martim Moniz, em Lisboa. Durante duas horas vão descobrir-se na Mouraria Chinesa spas, osteopatas, acupunctores e massagistas. Sirva-se de um chá de jasmim e experimente algumas das especialidades gastronómicas da China. A visita guiada tem o valor de 10 euros. Não é necessária inscrição prévia.

SABORES | Doces d’Avó para provar em Alcoutim
Alcoutim recebe esta Páscoa a VII Feira de Doces d’Avó. Dias 6 e 7 de abril, o cais da vila enche-se de sabores tradicionais da serra algarvia. Para provar entre as 14 e as 19 horas há filhós, folares, bolos, tartes, geleias, entre muitas outras iguarias. A animação musical está ao cargo da banda Funfarra. Os mais novos podem participar em dois workshops pascoais para aprender a fazer Pinturas de Ovos de Páscoa e para saber tudo sobre a Confeção de Folares.

ENOTURISMO | Favaios faz 60 anos
Março marcou os 60 anos da Adega de Favaios. Reconhecida pelos seus moscatéis, esta casa conta com a mestria do enólogo Celso Pereira para a produção dos requintados vinhos brancos e tintos de rótulo Foral da Vila. A loja da adega passou a estar aberta todos os dias. Aos fins de semana têm lugar provas de vinhos.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora