Festival InShadow 2014 - Lisboa

Festival InShadow 2014 - Lisboa

À 6ª edição, o InShadow, Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias é já uma referência na criação e programação artística contemporânea com ênfase na dança e no cinema e sempre com base na tecnologia.

O evento transdisciplinar, iniciativa da Vo´Arte, que começa a 26 de novembro e termina a 7 de dezembro, continua a crescer, tanto em cenários, como em programação. InShadow acontece no São Luiz Teatro Municipal, Teatro do Bairro, Plataforma Revólver, Pickpocket Gallery, Centro Cultural Malaposta, Museu das Marionetas e nas escolas ESTAL, FMH e ETIC.

O programa inclui uma competição internacional de vídeo-dança e documentários, performances, workshops e masterclasses, instalações e exposições que espalham o festival pela cidade. Criadores consagrados e outros emergentes encontram-se em permanente diálogo.

Nesta edição, o país convidado é o Reino Unido. Chisato Minamimura vem de Londres para a capital portuguesa para dar um espetáculo de dança interativa onde o público (pensado também para invisuais e surdos) é parte integrante. No Teatro São Luiz, dia 6 de dezembro, por um preço de 5€.

Mas nem só de assistências se faz o programa. Se o seu desejo é dar o corpo ao manifesto inscreva-se nos workshops e masterclasses onde a troca de conhecimentos se alia à experiência. Este ano, são variadas as propostas na área da dança, movimento, vídeo o tecnologias com artistas portugueses, japoneses, irlandeses, brasileiros, eslovacos e dinamarqueses. Confira tudo em www.voarte.com.

2014-11-26

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora