Distrito de Viseu - Taberna da Adega

Vinho & Gastronomia: dupla de sucesso em Nelas

Como Fred Astaire & Ginger Rogers, Telma & Louise ou Lauren & Hardy, também o vinho e a gastronomia tornaram-se inseparáveis. São cada vez mais os viajantes que procuram uma experiência em comum que junte, numa só visita, as melhores iguarias e os néctares mais representativos da região. Em Nelas, é possível desfrutar deste binómico na Taberna da Adega, espaço inaugurado em outubro de 2016 no Lusovini Wine Center.

Resultante de uma parceria entre a empresa vinícola e a equipa dos restaurantes Dux, o espaço fica paredes meias com a adega e a loja de vinhos, interligando-se de forma natural com ambos. Enquanto a decoração combina elementos contemporâneos e rústicos (a madeira está omnipresente) a cozinha segue o registo dos petiscos e pratos regionais com um toque de inovação. Isso verifica-se desde logo, nas entradas, onde sobressaem os ovos mexidos com farinheira, as pataniscas de bacalhau e a tosta de brôa com foie gras. Nos peixes, vale a pena provar, por exemplo, o bacalhau com brôa, o polvo frito com migas ou as cataplanas, enquanto a secção das carnes apresenta chuleton maturado em 41 dias, arroz de cabidela e bife com molho de queijo da serra, entre outras especialidades. 

O vinho ocupa, naturalmente, lugar de destaque, inclusive na decoração, que dedicou uma parede inteira às diferentes castas de vinho, escritas em diferentes tamanhos e tipos de letra. Já a carta dá exclusivo às referências da Lusovini, com representantes de diferentes regiões do país, inclusivamente do Dão, que aqui encontra um verdadeiro embaixador.

Para uma experiência total, não há nada como fazer também uma vista à adega (gratuita) e descobrir o processo de produção do vinho ou participar numa harmonização entre vinhos e petiscos (a partir de 3€). Se for conduzir fique-se apenas pelos comes e deixe os bebes para os seus acompanhantes. Afinal, a segurança está sempre em primeiro lugar. Não há nada como conduzir sem riscos e, claro, “com a proteção máxima”, um dos lemas do N Auto da N Seguros, disponível em vários produtos. Conheça-os aqui.

Por fim, vá até à loja e compre uma garrafa para levar para casa. Quando a abrir, há de recordar-se desta visita a Nelas.

Auto
Saiba mais sobre o seguro N Auto e N Moto e conduza com a máxima proteção.
Beneficie de 30% de Desconto.


Taberna da Adega - Nelas
Morada: Avenida da Liberdade nº 15 Areal (Nelas)
tel: 919 001 166
Site: www.facebook.com/Taberna-da-Adega-1863475433938937
Email: tabernadaadega@gmai.com
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora