Festas de Halloween

Arrepie caminho até lá

Mais ou menos fantasmagórica, a Noite das Bruxas é o pretexto para várias fantasias e brincadeiras. Desfiles de mascarados, concursos, histórias, lendas e assombrações. Afinal é sexta-feira à noite, tudo pode acontecer...

Lisboa Halloween Parade
Promovida pela associação de comerciantes da Av. Guerra Junqueiro, Pç. de Londres e Av. de Roma, esta iniciativa pretende realizar “o maior desfile de máscaras alguma vez realizado em Portugal”. As fantasias ficam à sua escolha: bruxas, fantasmas, vampiros, zombies, lobisomens - todos são bem-vindos. As lojas da zona vão estar abertas até à meia-noite com muita animação e promoções especiais. Como não poderia deixar de ser, haverá prémios para os mascarados mais originais.
Av. Guerra Junqueiro / Pç. de Londres / Av. de Roma, Lisboa
Email: comerciogjpl@gmail.com
31 de outubro, a partir das 21 horas

Festa do Mau Olhado
A Associação Renovar a Mouraria celebra o Dia das Bruxas no dia 1 de novembro com uma festa para toda a família. A partir das 16 horas há cinema, pinturas faciais e jogos assustadores. Mais à noitinha, a partir das 22 horas, a festa é para os mais crescidos. A música dos anos 80 e 90 pode causar alguns sustos involuntários. Há bebidas e petiscos intragáveis. Os prémios da noite serão entregues às piores fantasias. A entrada é livre.
Associação Renovar a Mouraria
Beco do Rosendo, 8/10, 1100-460 Lisboa
Telefone: 922 191 892
E-mail: geral@renovaramouraria.pt
1 de novembro, a partir das 16 horas

A Noite dos Antepassados
Na Casa do Fauno em Sintra as celebrações do Dia das Bruxas estende-se ao longo de três dias. A festa celebra o antigo ritual dos Antepassados numa altura em que “os mundos do visível e invisível estão mais próximos.” Na noite de 31 há música ao vivo a partir das 22h, com a atuação do grupo Falcata de Fogo (folk lusitano). Há consultas de tarot e runa (uma sessão de 15 minutos custa 10€, concursos de máscaras (o vencedor ganha uma garrafa de hidromel). No sábado, dia 1, há uma caça ao tesouro, pintura faciais para crianças e concurso de abóboras (a partir das 15 h). O concerto noturno será de música tradicional irlandesa. No domingo, dia 2, realiza-se o Quiz do Fauno Especial Halloween (17 h) e pelas 21h30 tem lugar um espetáculo de magia.
A entrada é livre
Casa do Fauno
Quinta dos Lobos, Caminho dos Frades, 2710-560 Sintra
Email: casadofauno@gmail.com
31 de outubro/1 e 2 de novembro

Noite das Bruxas no Jardim Botânico
O Instituto Superior de Agronomia organiza, mais uma vez, uma festa dedicada ao Dia das Bruxas no cenário privilegiado do Jardim Botânico da Ajuda. O programa das festividades tem início pelas 18h30 e integra um concurso de abóboras, a apresentação do espetáculo Ahoy
Piratas! pelo Grupo de Teatro Infantil Animarte e um concurso de máscaras. O restaurante Estufa Real servirá, entre as 19h30 e as 21h um buffet temático.
Jardim Botânico da Ajuda
Calçada da Ajuda, 1300-010 Lisboa
Telefone: 213 622 503
E-mail: botanicoajuda@isa.utl.pt
31 de outubro a partir das 18h

2014-10-29

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora