Feira Alternativa Lisboa 2011

Mudar de vida, mudar o mundo

O Jardim Tropical em Belém recebe a sétima edição da Feira Alternativa de Lisboa, nos dias 9, 10 e 11. Dedicada à sustentabilidade e ao desenvolvimento humano, a feira terá mais de 150 expositores nas áreas da alimentação natural, ecologia, artesanato étnico e ambiental, turismo rural, terapias alternativas e desenvolvimento pessoal.

Alternativas para todos

Ao longo de três dias e em seis espaços distintos - Palco, Auditório, Tenda de Aulas, Tenda de Workshops, Espaço Vivencial, Espaço Criança – terão lugar perto de duas centenas de actividades, entre workshops, oficinas, palestras, aulas, espectáculos ao vivo e actividades para crianças, com uma programação ininterrupta de eventos hora a hora.

Nos workshops previstos poderá iniciar-se ou saber mais sobre temas como Saber Amar, Cura Prânica, Auto-hipnose, Humanização do nascimento, Comida crua e Super alimentos, Culinária vegetariana Shiila, Yoga do riso, Yoga ocular, Yoga com gongos e taças de cristal, Massagem indiana à cabeça ou Massagem relaxante.

Estão também agendadas perto de 40 palestras onde serão abordados temas como Plantas medicinais, Permacultura urbana, Alimentação infantil, Feng Shui, Reiki, Astrologia e Tarot.

No Palco haverá espectáculos musicais e demonstrações de diversas modalidades e danças, entre os quais Tai Chi, artes marciais chinesas, zumba fitness, pilates, dança semba, kizomba, danças orientais, dança clássica indiana, hip hop e danças bionergéticas.

Professores de diversos centros e escolas darão aulas abertas de Tai Chi , pilates, meditação, tantra yoga, yoga do riso, expressão dramática, ritmos africanos, tango argentino, salsa, etc.

As crianças estão no centro da festa (ou não se tratasse de um festival cujo objectivo central é construir um mundo melhor para elas) e poderão experimentar desde meditação, yoga e mandalas, aprender a construir brinquedos com materiais recicláveis, assistir a peças de teatro sobre temáticas ecológicas e participar em jogos ambientais, que vão estar sempre a decorrer. De referir que para crianças com idade até 12 anos a entrada é gratuita.


Informações:
Data: 9, 10 e 11 de Setembro
Local: Jardim Tropical em Belém, Lisboa
Preço dos bilhetes:
- 1 dia 5€
- 3 dias 9€

Horário:
6ª feira - das 15:00 às 21:00
Sábado e domingo - das 10:00 às 21:00
www.terraalternativa.com  

Céu Coutinho 2011-09-07

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora