Distrito de Lisboa - Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra

O lado lunar de Sintra

O misticismo e o romantismo de Sintra inspiraram a criação do Centro Interpretativo Mitos e Lendas, situado no  edifício do Posto de Turismo, em pleno centro histórico. Inaugurado em 2015, este espaço interativo apresenta um caminho com 17 espaços distintos onde a história e as estórias da vila são contadas pela voz de vários narradores e personagens, uns reais, outros lendários ou imaginários. 

O percurso começa pelo piso 3, que recria o topo da serra, com vistas panorâmicas para os muitos lugares envoltos em histórias, como a que conta a “Lenda dos Cinco Altos e Nomes Iguais e Apelidos Diferentes de Sintra”. No piso 2, os eventos históricos e as lendas cruzam-se num filme de animação e em vários ecrãs táteis, enquanto no  piso 1 são recriadas as lendas do “Túmulo dos Dois Irmãos” e da princesa dos “Sete Ais”, ambas através de hologramas em tamanho real. 

Um espaço dedicado a escritores que passaram por Sintra, como Eça de Queiroz ou Lord Byron, uma viagem de barco que afronta o Adamastor ou a sensação de entrada no Poço Iniciático da Regaleira ( piso -1) são outras das experiências à espera dos visitantes. O caminho termina no jardim do Éden, envolto numa atmosfera onírica e ao som imersivo da floresta. 

Enquanto espaço inclusivo, há tablets legendados para portadores de deficiência auditiva e áudio guias para deficientes visuais. O Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra está aberto todos os dias, das 9h30 às 18 horas, e os bilhetes custam 4,5€ (adultos). 

A melhor forma de chegar a Sintra é utilizando o carro ou o comboio (a estação ferroviária fica a cerca de 1 quilómetro) mas, uma vez lá, o ideal é descobrir a vila a pé, de transportes públicos (há autocarros para os pontos mais altos) ou de bicicleta. Neste caso, os adeptos da adrenalina em duas ruas podem contar com vários trilhos que serpenteiam a serra e descem até à vila. Se for o seu caso, tem à disposição o N Bike, o seguro para bicicletas da N Seguros. Conheça-o aqui.

Bike
Promova o desporto na sua vida. Pedale de forma saudável e segura com o seguro N Bike.
Beneficie de 10% de Desconto.

Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra
Morada: Praça da República, 23 - 2710-616 Sintra
Tel.: 219 231 157

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora