Ecorkhotel – Évora

A simplicidade na escolha dos materiais, cerâmica em barro no chão, madeira nos móveis, alia-se à funcionalidade do espaço. E como estamos numa região de oliveiras, até o sabonete é de azeite.
No Restaurante Cardo imperam os sabores mediterrânicos com destaque para os produtos e aromas da região.
O Ecorkhotel Évora Suites
Cada módulo é independente e inclui uma sala de estar, casa de banho com banheira e o quarto com vista para o pátio. Algumas das suites têm kitchenette.
Perto dos pátios, com acesso pela sala e quarto, foram plantados sobreiros que, no futuro, irão assegurar zonas de sombra.
Estes espaços exteriores estão também resguardados por uma parede com aberturas que permitem assegurar alguma privacidade aos hóspedes.
No Ecorkhotel encontra árvores centenárias, sobreiros, azinheiras e oliveiras, características da paisagem alentejana. A fachada do edifício principal está revestida a cortiça.
Em cada suite encontramos uma sala confortável com sofá, televisão, frigorífico e mesa de trabalho.
A comodidade estende-se ao quarto. Tons suaves aconchegam o espaço onde não falta o menu de almofadas para uma noite descansada e adaptada ao gosto de cada um.
Da piscina exterior, situada no cimo do edifício principal, dá para contemplar a paisagem alentejana mas também tem vista para a zona de quartos.
O pequeno-almoço é servido no mesmo restaurante com vista para o montado alentejano.
Do terraço da piscina exterior podemos vislumbrar o que por ali pode encontrar: sossego.

O sossego alentejano

Andreia Fernandes Silva 2014-03-12

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora