Descobrir a Idade Média no castelo

Belmonte prepara-se para voltar ao passado em mais uma Feira Medieval do Artesão que promete mostrar como se vivia na Idade Média. As artes e ofícios, os torneios a cavalo e até a alimentação da época vão encher de vida o castelo e as ruas da vila.

Entre 16 e 18 de agosto todos os caminhos de Belmonte vão dar ao castelo. A vila histórica onde nasceu Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil, recebe a 10ª edição da Feira Medieval do Artesão, mais uma vez como muito para ver e fazer.

O evento começa sexta-feira (dia 16) às 19 horas com um cortejo de abertura enquanto às 22 horas haverá um torneio a cavalo, batizado como nome Dois Reinos. No dia seguinte vai ser muita a animação de rua e o assalto ao castelo está marcado para as 22 horas. A festa termina no domingo com um cortejo de encerramento (19 horas) e o espetáculo de teatro Lutas da Ação – A Arte da Guitarra Portuguesa por Custódio Castelo.

Durante os três dias também nunca faltarão os mercados de artesãos provenientes dos quatro cantos do reino e, claro, muitos comes e bebes à maneira antiga.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2013-08-08

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora