CHEGOU O MUNDIAL, SÊ MINHA!

A Gaja, personagem da autoria de Raquel Costa, é a blogger convidada desta semana. Surgida há pouco tempo, tornou-se conhecida pela sua prosa viva e explícita, versando sobretudo acerca de amores e desamores. São dicas, críticas, retratos, caricaturas que por vezes assumem a forma de pequenas histórias. Como é o caso.

por Raquel Costa

Está quase na hora do jogo... porque é que estou a suar que nem um porco? Já troquei a gravata e a camisa pela oficial da seleção. Custou-me um dinheirão mas que estas cores me favorecem, lá disso não há dúvidas! Combinámos no quiosque da Avenida da Liberdade. Já lá estão todos: o Zé, a Carla, o Paulo, a Susana, o Miguel, a João. E ela. É hoje que eu vou deixar de ser um cromo! Vou sentar-me ao lado dela! Tenho de ter cuidado para não dizer muitas caralhadas... mas... foda-se, como é que eu faço isso? É Portugal que está a jogar! Vou é pôr-me a caminho antes que comece a ficar tarde e apareça algum galifão que se queira por no meu lugar. Cheguei.

O bruá das claques, os tambores, quase consigo sentir o cheiro da relva acabadinha de cortar, aquecida pelo sol de Salvador... é a Seleção! Ronaldo aquece, Paulo Bento observa, cenho franzido, braços cruzados, mangas arregaçadas, expectante. Patrício, Coentrão... aquecem eles e aqueço eu, que já pedi uma fresquinha para remediar o calor! “Queres uma?”, pergunto-lhe, a medo. “Sim, obrigada!”, responde ela, sorrindo com os olhos, a boca, o cabelo tão longo e ondulado que só dá vontade de perder os dedos nele...

Lá vou eu, transportando a taça para a minha amada, ponta de lança do meu coração. Se Portugal ganhar, deixo-me de merdas e arrisco: chegou o Mundial, sê minha!!

Mas porque é que me lembrei de calçar saltos altos, logo hoje? Primeiro que consiga subir a Avenida vai ser um castigo...bem, vamos a isto que está quase na hora do jogo! A Carla acabou de me mandar um sms: "ele ainda não chegou!". Ufa! Assim posso ir com mais calma...não quero chegar ao pé dele toda suada...ai que nervos! Tenho de me controlar com os "foda-se" e os insultos ao árbitro...mas como é que uma pessoa se controla se é Portugal que joga? Não quero causar má impressão mas, caramba, é a selecção!

Ah, já ali estão todos! Todos, menos ele...despassarado, será que se enganou no quiosque? Aquele rapaz anda sempre no mundo da lua...mas isso também lhe dá alguma graça. E por falar em graça, vou aqui retocar o baton discretamente, só para dar uma corzinha...

O Ronaldo mudou de penteado? E aquelas madeixas do Coentrão? Ai o meu Patrício, tão lindo, coisa boa...deve estar um calor nos infernos lá no Brasil! E, por falar em calor...ai ai ai, aí vem ele! Ai meu Deus, este homem deixa-me tolinha...aquela barba, os olhos castanho-esverdeados, aquele ar de quem está sempre a leste do paraíso...espero bem que ele se sente nesta cadeira vazia que posicionei estratégica, embora casualmente, ao meu lado! "Queres uma?", pergunta-me, apontando para a imperial. Imperial? Yuck...bem, um esforço, pela pátria. "Sim, obrigada!". Ele paga, traz as cervejas. Et, voilà, senta-se a meu lado! O jogo vai começar...e se Portugal não ganhar...no final do jogo dou-lhe um abraço e digo-lhe: "podemos não ganhar a taça mas eu, eu já sou tua!"

 

A autora e a página
"A Gaja" é uma página de entretenimento da autoria de Raquel Costa. Criada em fevereiro de 2014, teve uma ascensão meteórica, ultrapassando já 13.500 seguidores. Ela não tem papas na língua (fala de assuntos que muitos preferem ignorar) e não vai em falinhas mansas. É impiedosa, inteligente, direta. As suas dicas pretendem ajudar rapazes e raparigas a acertar agulhas.
Facebook

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora