Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

A cafetaria convida a um café e a uma conversa descontraída.
Quem quiser conhecer melhor o CCCB tem visitas guiadas gratuitas às quartas-feiras (11h00) e aos sábados e domingos (11:00/15:00). No resto da semana também é possível fazer uma visita mediante marcação prévia.
A arte moderna tem lugar cativo no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco. Até 25 de outubro de 2015 estará patente a exposição Everywhere is the same sky.
O branco e a luz dominam o interior do CCCCB, onde também prevalecem as linhas direitas e contemporâneas.
O auditório, com capacidade para 275 pessoas, é palco dos mais diversos espetáculos, com destaque para a música e para o teatro.
O edifício, revestido a madeira e metal, é composto por quatro pisos que albergam diversas salas de exposições, uma sala para projeções, cafetaria, loja, uma pista de patinagem exterior e um auditório.
A partir do CCCCB, os visitantes têm uma vista desafogada para a praça do Campo dos Mártires da Pátria e para o casario envolvente. A cidade ganhou mais um miradouro.
A modernidade e traço contemporâneo do CCCCB destacam-se na paisagem, independentemente do ângulo de observação do edifício
Edifício de arquitetura marcante, o CCCCB tem o traço do arquiteto catalão Josep Mateo. O projeto foi um dos nomeados para o prémio Miles van der Rohe 2015, o principal galardão europeu de arquitetura europeu.
Inaugurado em outubro de 2013, o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) fica situado no coração da cidade, em pleno Campo dos Mártires da Pátria (Devessa).

2015-10-14

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora