Casas do Almourão

Depois do adeus às Casas do Almourão não deixe de se despedir também da bela aldeia de Foz do Cobrão. A ponte sobre o rio Ocreza é um local privilegiado para admirar o enquadramento único desta pequena povoação.
Por muito que apeteça desfrutar do conforto das Casas do Almourão, é quase obrigatório conhecer a Natureza em redor, a começar pelo miradouro das portas do Almourão, situado a dois passos do alojamento.
Os quartos, confortáveis e com decoração minimalista, convidam ao descanso e o silêncio em redor das casas favorecem-no. Ao canto, uma janela também traz claridade ao espaço e oferece belas vistas para o exterior.
Todas as casas têm uma kitchenette totalmente equipada, o que permite aos hóspedes fazerem lá as refeições. Na aldeia há um bom restaurante com gastronomia tradicional – o Vale Mourão – com um período de funcionamento variável, consoante a época do ano.
Da varanda da sala alcançam-se cenários de rara beleza que juntam o rio Ocreza, as aldeias em redor e as encostas da serra das Talhadas. Sempre com muito verde em pano de fundo.
Simplicidade, conforto e elegância são adjetivos à medida do interior das Casas do Almourão. Ao fundo da sala, uma ampla varanda convida a admirar as paisagens.
Este alojamento é composto por quatro casas, cada qual com um nome que evoca os antigos ofícios da aldeia: Ouro, Moinho, Oliveira e Linho.
A preocupação com o ambiente e o respeito pela paisagem refletem-se em vários detalhes, a começar pelo revestimento das casas em viroc, material que conjuga madeira e cimento.
No aconchego da Natureza, mas também próximas da aldeia, as Casas do Almourão juntam a paz e a tranquilidade de uma ao contato com as gentes e as tradições ancestrais da outra.
Abertas desde julho de 2015, as Casas do Almourão ficam situadas junto à aldeia de Foz do Cobrão, no concelho de Vila Velha de Rodão.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2015-11-24

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora