Casa da Guitarra e Porto Guitarra

O projeto nasceu fruto do trabalho conjunto de vários profissionais e amadores ligados aos cordofones tradicionais.
O fado, a folk, o jazz, entre outros géneros, têm lugar cativo e regular nos concertos de final de tarde na Casa da Guitarra. Porque a música é sempre bem-vinda, em especial no fim de um dia de trabalho.
Os interessados podem ainda optar pelos seguintes instrumentos: Viola de arame, Bandolim, Cavaquinho, Guitarra clássica, Percussão portuguesa, Acordeão e Técnica vocal.
Recentemente criou a Escola das Artes Musicais Portuguesas que disponibiliza um leque de cursos variados, para todas as idades, da Guitarra Portuguesa às Flautas e pífaros.
A Casa da Guitarra tem uma programação regular e variada, de concertos, workshops, tertúlias, exposições e outros eventos.
Tem como objetivo contribuir para a divulgação desta arte, fornecendo também as madeiras e outros materiais para a construção dos instrumentos musicais.
Dois espaços recentes surgidos no centro da cidade do Porto prestam homenagem à Guitarra Portuguesa. Fique a conhecer a Casa da Guitarra, nascida em 2013, e a Porto Guitarra, que abriu este verão.
Nascida na Praça das Cardosas mas entretanto transferida para as proximidades da Sé e do tabuleiro superior da Ponte Luìs I (Av. Vímara Peres, nº 72), a Casa da Guitarra, inaugurada em fevereiro de 2013, é uma loja de instrumentos musicais, especialmente
Organizam e promovem concertos, tanto em casa própria como fora de portas. Também há workshops e oficinas com músicos e instrumentistas consagrados.

Cordofones tradicionais portugueses

2014-10-08

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora