Bem-vindos ao Hotel Lago Montargil & Villas: um luxo com 5*

Um resort no meio da natureza para uma escapadinha romântica é a sugestão de Inês e Alex, do blogue Apaixonados por Viagens. Fica apenas a uma hora e meia da Lisboa e é bom em qualquer altura do ano. Se o tempo não estiver de feição, há muito para fazer no interior do hotel.

O hotel Lago Montargil & Villas pertence à cadeia Nau Hotels & Resorts e fica situado em Montargil, perto da barragem com o mesmo nome. Sempre desejámos visitar este hotel, não só por ser um hotel bastante luxuoso (5*), mas porque queríamos passar um fim-de-semana mais relaxado!

Então lá fomos. Seguimos caminho pela auto-estrada desde Lisboa até Montargil. É uma viagem bastante rápida e tranquila quando feita de carro, chegando-se ao destino cerca de 1h30 depois.

Nós fomos em Janeiro e, como é considerada época baixa, conseguimos um bom desconto para o nosso quarto com acesso ao SPA e direito a pequeno-almoço buffet. Outra vantagem foi o facto do hotel ter ficado praticamente por nossa conta, ou seja, conseguimos desfrutar da sua atmosfera relaxante apenas na companhia um do outro!

O complexo turístico é enorme. São seis pisos, quatro piscinas exteriores, uma piscina interior, SPA com jacuzzi, sauna e banho turco (além da gigante piscina aquecida), dois restaurantes e vários bares. Dito tudo isto, é fácil ficarmos entretidos sem sequer sair do hotel!

O quarto que nos foi atribuído era muito moderno e, claro, muito luxuoso! Além do agradável cheiro perfumado quando entrámos pela primeira vez, ficámos encantados logo com a nossa cama, super grande confortável. Obviamente que, mal caímos lá em cima, adormecemos!

Durante os dois dias que ficámos por Montargil, explorámos o hotel com calma, contudo, tivemos pena de não estar bom tempo para dar um mergulho naquelas piscinas tão apetecíveis. A nosso ver, esse foi o único ponto negativo da nossa viagem, já que as piscinas eram, de facto, muito convidativas!

Dado o mau tempo, não era aconselhável entrar nas piscinas exteriores, portanto... vingámo-nos no SPA! O hotel fornece chinelos e roupão, assim como as toalhas para o SPA, ou seja, só é necessário levar touca (indispensável para a piscina e jacuzzi) e, mesmo assim, caso não tenham touca, podem sempre comprar uma na própria recepção do SPA por cinco euros.

A piscina do SPA é muito agradável e o jacuzzi ideal para passar umas quantas horas a relaxar! Se quiserem, podem também usufruir do banho turco e da sauna, podendo ainda optar por comprar um pacote de massagens ou fazer uma limpeza facial. Aqui os Apaixonados só fizeram o circuito do SPA, mas reparámos que, por ser época baixa, existiam bastantes descontos neste tipo de serviços.

Para aproveitarem a vossa estadia em Montargil no exterior do hotel, podem visitar o clube náutico para apreciar as vistas da barragem. O acesso à mesma também vos permite explorar a flora e fauna locais, assim como ter um vislumbre sobre a magnífica piscina exterior, que convida mesmo a dar um mergulhinho...

Relativamente às refeições, tivemos direito a pequeno-almoço buffet, ou seja, comer e encher o prato à vontade (o hotel tem à disposição vários tipos de sumos, café, leite, chás, água, iogurtes, cereais, fruta, pão, manteiga, compotas, miniaturas, ovos mexidos, fiambre, queijo... tudo à descrição!). Escusado será dizer que, quando o Alex saiu do buffet, mal conseguia andar...

Estava tudo óptimo. Na altura do jantar, como não conseguimos reserva para um restaurante nas redondezas, acabámos por comer no restaurante do hotel (o menu entrada+prato principal+sobremesa+café fica a 25 euros por pessoa). Pedimos uma sopa de peixe muito deliciosa e, logo depois, um prato de porco preto divinal. Para terminar, um delicioso pudim de morango e nata!

No geral, a visita foi bastante agradável e, tendo em conta que fica tão próximo de Lisboa e que durante a época baixa os preços são consideravelmente mais baixos, este é o hotel ideal para uma escapadinha romântica!

Os autores e o blogue
O nome Apaixonados por Viagens surgiu devido a isso mesmo: à paixão por viajar, à paixão por descobrir o mundo, à paixão por viver novas experiências porque, no fundo, é isso que iremos guardar para toda a vida.
O projecto surgiu porque achámos que não existia nenhum blogue dedicado a viagens (existem vários, mas ainda assim…) feito por pessoas jovens e com uma linguagem descontraída. E também nunca nos deparámos com páginas portuguesas que apresentassem viagens a preços bombásticos.
No fundo, o que pretendemos contar são testemunhos na primeira pessoa carregados de boa disposição. E sempre com dicas de como poupar bem, mas desfrutar ao máximo!
Quanto a nós, Inês e Alexandre, somos dois jovens formados e com vontade de construir uma bonita vida a dois, sem nunca esquecer o nosso maior interesse em comum: viajar!
Blogue
Facebook

Inês e Alex | Apaixonados por Viagens 2016-03-16

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora