Ático by NH

Lisboa a céu aberto entre mergulhos e cocktails

No 11º andar do Hotel NH Liberdade, em Lisboa, há um bar que está a dar nas vistas. Os cenários de 360º sobre a capital, a piscina panorâmica e uma carta de cocktails com assinatura argentina tornam o Ático um dos rooftops mais apetecíveis deste verão. O Lifecooler passou por lá e conta-lhe como é dar um mergulho com a cidade aos pés.

Quem passa pelo NH Liberdade, em pleno coração da capital, dificilmente imagina que no topo daquele edifício branco há uma piscina (quase) secreta que, sem fazer grandes ondas, deixou de ser um exclusivo dos hóspedes do hotel. São pouco mais de 30 metros quadrados mas, se ainda não teve direito a férias e está sedento por um mergulho, vão parecer-lhe um oceano inteiro.

Afinal, não é todos os dias que podemos dar umas braçadas como quem toca o céu, com Lisboa aos pés e o Tejo no horizonte. E se fugir à altura mais concorrida (o final de tarde) ainda poderá ter a sorte de encontrar uma piscina só para si, sobretudo às 11 horas quando o terraço abre ao público. Por outro lado, dar um mergulho com as estrelas por companhia (encerra às 23 horas) também promete ser uma experiência inusitada. Se tiver tempo e procurar o melhor de dois mundos poderá sempre ficar o dia inteiro pelo valor de 25 euros, toalha e balneários incluídos.  

Sabores refrescantes

A piscina é um dos ex-líbris do hotel mas não é o único. Desde este verão que o rooftop é animado pelo bar Ático by NH, também ele privilegiado por vistas únicas que vão do rio ao extremo norte da cidade, passando por cada uma das sete colinas. Com uma decoração minimalista e contemporânea, oferece um ambiente descontraído à tarde (típico de um bar de piscina) e mais sofisticado e elegante durante a noite.

Incontornável é a carta de cocktails, idealizada pelo famoso bartender argentino Diego Cabrera, que vai dos clássicos Cosmopolitan, Dairiqui ou Marguerita aos exclusivos Aplle Honey (sumo de maçã, sumo de limão, gengibre e mel) ou Orangre Blossom (cachaça, lima, maracujá, flor de laranjeira, sprite e açucar). Todos pelo mesmo valor: 9 euros. Quem quiser fazer uma refeição leve também tem à disposição várias propostas à medida desta estação, como wrap de salmão fumado, ceviches, guacamoles ou sopa de frutos do bosque. Uma carta assinada pela chefe Victoria Santos com preço médio a rondar os 12,5 euros.

Pausa, brunch ou festa noite dentro?

O Ático by NH é tão multifacetado quanto surpreendente por isso apresenta diferentes conceitos consoante a altura do dia e os desejos dos visitantes. O programa “Faça uma pausa 360º”, por exemplo, propõe uma refeição e um mergulho rápido por 22 euros. Se trabalha nas redondezas, imagine o que é fazer este programa à hora de almoço ou ao final da tarde, antes de ir para casa. Difícil será cumprir horários. A esta proposta junta-se ainda o brunch na piscina, ideal para quem está de férias ou para um fim de semana com despertar mais tardio.

De sábado a quinta-feira há soulsets gratuitos para quem quiser conhecer ou desfrutar do espaço enquanto as sextas-feiras (excepto 7 a 14 de Agosto) estão reservadas para as Royal Summer Sessions, sunsets dançantes com djs convidados, performances, liveacts, desfiles de moda ou outros eventos. Nesse dia a noite termina com um fogo de artifício sobre o bar que promete deixar todos do cabeça no ar. Afinal, no Ático, o céu é o limite.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2015-07-28

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora